Como Montar uma Bike

Como Montar uma Bike

A bicicleta é um veículo com duas rodas presas a um quadro, movido pelo esforço do próprio usuário (ciclista) através de pedais, ou também, um velocípede de duas rodas iguais e de pequeno diâmetro . Atualmente, é considerada o meio de transporte mais utilizado no mundo . Para as crianças, serve como exercício e distração. Para os mais velhos, pode se tornar até um instrumento de trabalho.
Bicicletas estão longe de serem todas iguais. Pequenos detalhes na estrutura da bike podem fazer toda a diferença, seja um quadro compacto que permite mais velocidade ou pneus mais largos para aguentar o tranco de solos irregulares. O tipo ideal vai depender da forma de uso: na cidade, em trilhas irregulares, para competição, para manobras ou até mesmo para passeios na praia ou no parque.
Nesse artigo, você aprenderá a como montar uma bike.
Peças para a bike:

  • Quadro
  • de garfos
  • garfos
  • desviador traseiro
  • desviador dianteiro (opcional)
  • Freios
  • Brake alavancas
  • Shifters
  • garfos
  • guia Cable
  • 2 x cabos de desviador
  • 2 x freio freios
  • 4 ‘habitação desviador
  • 4 ‘freio habitação
  • manivelas
  • suporte inferior
  • pedais
  • rodas
  • cassete
  • cadeia
  • espigão
  • de assento
  • assento da braçadeira
  • manetes
  • conter
  • guidão
  • pneus

Ferramentas:

graxa
chaves Allen (4-10 mm)
alicate multi uso
chave de pedal
porcas / parafusos
chave de boca ajustável
Chave de Fenda

1.Coloque o fixador de assento. Unte o Parreira fora da parte do poste que estará no quadro para evitar ferrugem. Em seguida, coloque o assento.
Instale o garfo em primeiro lugar.É aconselhável instalar os copos usando um parafuso grande, algumas arruelas e uma porca. Os pressione no lugar.

2.Coloque o fone de ouvido em conjunto, lubrifique os rolamentos, coloque o seu caule e os espaçadores que você vai usar no garfo e faça uma marca com um marcador. Este é o lugar onde você está indo para cortar o tubo steerere.

3.Agora você tem que desembolsar e cortá-la cerca de 3 mm abaixo da marca que você acabou de fazer.
Você pode usar um laço Zip para marcar o local e cortar com um serrote. Lembre, meça duas vezes antes de cortar, porque você não pode esticar um tubo de direção.
Agora você tem que dirigir na porca fangled estrela. Coloque-a no parafuso. Em seguida, use um martelo e bata cerca de um centímetro.

4.Insira o suporte inferior.

5.Unte os cabos de aço. O lado da unidade é REVERSE enfiada. Não se esqueça que vai para trás.
Inicie colocando-o com a mão. Não use a ferramenta ainda.
6.O lado unidade vai assentar-se confortavelmente contra o pedaleiro. O lado não rígido não pode encaixar por completo, mas ele deve ficar na maior parte para dentro.

7.Coloque as manivelas dianteiras. para colocar seus pedais. Nos pedais, do lado não rígido é a rosca é inversa . A maioria dos pedais usam chaves de 15 mm para instalar.

8.Passe os cabos de freio, o próprio quadro tem as guias para passá-los, tome cuidado para não embolar os cabos, nem passar um por dentro do outro.

9.Hora de colocar na cadeia. Use a maior engrenagem na parte de trás, e o maior na frente, certifique-se que você tem cadeia apenas o suficiente para girar suavemente.

10.Use sua ferramenta de cadeia para guiar o pino através.

11.Em seguida, use a etapa interna para soltar o link acima, dando-lhe ataque 1/8 de volta.
Você precisa cortar o cabo de habitação para os seus travões e shifters.

12.O importante aqui é ter certeza de que você tem habitação suficiente de forma que ele não vá acionar e manter o seu bar de transformar todo o caminho. Também se certifique que não interfira com os freios, isso não é bom.

13.O traseiro precisa de um pequeno laço de habitação. Dois curtos e não vai mudar todas as suas engrenagens.
Assim, você pode executar seus cabos para seus freios e desviador agora. Ao definir o traseiro se você quer primeiro definir os limites.

14.Há dois parafusos na parte traseira do câmbio, menor é a engrenagem interna (maior) e o mais alto é o outter. Lembre-se disso “Linner Houtter”.
Ao definir os limites que manter a cadeia de subir para os raios ou para baixo no espaço entre o abandono ela menor velocidade.

15.Então você pode ajustar seu desviador usando o regulador barril. A chave é fazer com que os dentes da polia para alinhar com os dentes da engrenagem que você está suposto para estar dentro

16.Dessa forma você já tem uma bicicleta bem montada. Mas precisamos ter certeza de que o fone de ouvido está apertado. Então, coloque a bike no chão, pegue o freio dianteiro e mova a bike para trás, você nota qualquer batida no fone de ouvido? Se assim for, solte a haste, aperte a tampa superior até que a batida vá embora, em seguida, aperte a haste para cima.

17.Você está pronto para testar a montá-la agora. Verifique duas vezes se tudo está apertado, verifique os freios, os cabos, o bar e o tronco.

 

Dicas:

Caso queira, você pode colocar alguns acessórios como luz, buzina etc.

Para sua segurança, utilize capacetes, cotoveleiras, joelheiras, como equipamentos de segurança.