Como Montar um Vídeo

Como Montar um VídeoUm bom vídeo tem que estar em perfeitas condições, bem editado e montado, pra que a pessoa que o assista entenda o que está sendo passado e para que a boa produção de montagem agrade os olhos dele. Por isso se entregue ao máximo, seja mais do que perfeito, revise o vídeo inúmeras vezes até saber realmente que está tudo certo, lembre-se, se o seu primeiro vídeo não for bom provavelmente não irão querer assistir os seus próximos, por isso o segredo está na montagem. Se você quer aprender como montar um vídeo siga nossas dicas.

1. Utilize programas gratuitos. Para sua montagem ser fácil, rápida e sem nenhum custo, utilize programas gratuitos e de fácil acesso, baixe um programa chamado Windows Movie Maker, ele é muito fácil de usar.

2. Selecione as fotos. No próprio Movie Maker você irá abrir a pasta de imagens para poder escolher as fotos que vão para o seu vídeo, quando abrir selecione as fotos apertando o botão ctrl, selecione todas que você quer no seu vídeo de uma vez, sendo que o ctrl vai deixar as fotos marcadas. Para colocar vídeos é a mesma coisa, selecione o vídeo que você quer.

3.Coloque as fotos na linha do tempo (time line). Pegue as fotos que você escolheu e vá colocando na parte inferior da tela do Movie Maker, a chamada linha do tempo, no tempo do vídeo que você quer que ela apareça.

4. Selecione as músicas para o vídeo. Para colocar as músicas faça como as fotos, mas vá para o campo de áudio/música e arraste as músicas que você quer durante o vídeo, escolhendo em que momento ela tocará.

Agora você poderá se considerar um próprio editor de vídeo, pois com as nossas dicas você se sentirá muito mais a vontade para montar quantos vídeos quiser, além do fato de terem aprendido um pouco mais sobre como se edita. Com o passar do tempo você se tornará craque na hora de montar um vídeo.