Como Montar um Trailer

Como Montar um TrailerOs trailers de filmes de grande orçamento requerem uma grande orquestragem e horas em uma sala de edição, mas qualquer aspirante a cineasta pode fazer uma revolução em seu filme, não importa quanto dinheiro você tem na sua conta bancária. E se você tiver um software de edição bom, uma mente criativa e um ótimo filme para trabalhar, fazer um trailer que anuncia e expõe o seu filme a um público mais vasto, será muito simples.

1. Veja um monte de trailers de filmes e tome nota. O melhor trailer é aquele onde você deixa o espectador a par da trama e personagens do filme, sem revelar demais. Olhe comédias como o Os Simpsons – O Filme, para ver como usar as melhores partes de um filme engraçado, sem revelar a trama. Para filmes de dramas e independentes, preste atenção às imagens elegantes e o suspense apresentado nas músicas do trailer.

2. Domine o uso de alguns softwares de edição como o iMovie ou Studio Ulead Video e até mesmo o Windows Movie Maker. Estes softwares contém funções de storyboard, corte e títulos, e facilitam o acesso rápido e fácil à transição de quadros. Esses programas oferecem as funções mais visuais e de áudio que necessitam de um cineasta independente.

3. Desenhe um storyboard para o seu trailer. Você pode usar o software de edição ou fazê-lo à moda antiga, com papel e caneta. Se você tem claro o seu conceito desde o início, isso vai poupar tempo e frustração no computador mais tarde.

4.Defina um orçamento para o seu trailer. Decida se você pode usar imagens de vídeo e músicas existentes. Se você precisar de música original ou cenas editadas para uso no trailer, calcule o custo e cumpra-o.

5. Busque salas de cinema e empresas de marketing. Você tem que colocar o seu trailer nos cinemas alguns meses antes do lançamento de seu filme. Você pode também considerar sua inclusão no lançamento em DVDs de filmes similares.