Como Montar um Telhado

Como Montar um TelhadoPara se construir uma casa requer muita experiência e conhecimento no que faz, não é algo simples, pois pessoas vão morar ali, não é uma simples construção, por isso deve ser feita com muito cuidado. Depois de você ter construído a casa inteira a última parte dela é o telhado e nem por isso é a menos importante, aliás, é uma das partes mais importantes de toda a casa. Se você não fizer o telhado direito você terá muitos problemas, como infiltrações e isso não é bom. Por isso se você não for experiente na área nem comece a fazer, chame imediatamente um profissional, pois se você não chamar pra poder economizar o dinheiro que pagaria a ele você terá problema muito maiores. Siga nossas dicas e aprenda a montar um telhado.

1. Apoio. Este é o primeiro passo para montar um telhado. Coloque uma ripa de madeira bem firme e na horizontal embaixo do apoio.

2. Pendural. Depois de ter colocado o apoio e a ripa de madeira, coloque mais uma madeira, para que ela funcione como o pendural, bem no centro do telhado e na vertical. Fixado nesse pendural irão duas barras chamadas diagonais, que como pôde perceber, irá ser colocado na diagonal. Presa nessas ripas chamadas diagonais coloque duas ainda mais fortes, e elas serão chamadas de chafuz. O chafuz terá que estar encaixado em todas as outras peças que você já havia colocado, fazendo o apoio no pendural.

3. Finalização do telhado. Quando o chafuz estiver colocado, ponha no centro de cada ripa de madeira duas peças chamadas terça, para que elas façam a fixação do caibro, que por si, fará a sustentação das telhas. Lembre-se de colocar os beirais nas pontas do caibro. Quando esta base estiver toda feita, será a parte em que você colocará as telhas. Na ponta do telhado coloque a cumeeira par que as telhas fiquem bem firmes e evitem delas caírem ou algo parecido.

Este é o processo de montar o telhado. É claro que lendo parece bem mais simples e que pode ser feito por qualquer um, mas na hora da prática é bem diferente. Chame a ajuda de um profissional para fazer o telhado, para evitar transtornos futuros.