Como Montar um Site de Vendas

Como Montar um Site de VendasA venda pela internet trouxe muitas vantagens para quem  tinha apenas um comércio local e tornou-se uma grande oportunidade para quem sempre teve uma ideia de negócio, mas possuía pouco capital para investir. Com um número cada dia maior de consumidores virtuais montar um site de vendas próprio tem se tornado uma forma garantida de lucro, se você possui um bom produto ou serviço a oferecer.

A montagem de um site de vendas fica ainda mais facilitada usando os recursos de e-commerce que já foram construídos em um programa de web-hosting. Vamos apresentar, a seguir, o passo a passo para que você também se torne um grande empresário virtual.

1. Pesquise na Internet plataformas de web hosting que oferecem aos assinantes a opção de criar um site de compras online. Um dos melhores programas de web-hosting para e-commerce é o Yahoo. Ele oferece diferentes tipos de planos de negócios e inclui o espaço em disco e transferência de dados ilimitados, bem como um nome de domínio gratuito. Decida o fornecedor que vai utilizar comparando e contrastando os recursos dentro das diferentes plataformas. Por exemplo, observe se a plataforma de e-commerce oferece algum tipo de recurso mais atrativo para os clientes na hora da compra, como “comprar com um clique”. Lembre-se que quanto mais ferramentas estiverem disponíveis para você que você possa apresentar seus produtos, mais profissional e atraente o seu site parecerá aos seus clientes potenciais. Você também vai querer encontrar um provedor que oferece um alto nível de confiança de tempo de operação, algo entorno de 99,9 por cento. Nada mais ou menos é considerado confiável. A segurança também é importante. Os clientes potenciais apreciam a paz de espírito em relação a operações de pagamento. Portanto, verifique se o provedor oferece um certificado SSL.

2. Crie uma conta de comerciante de e-commerce para que seja capaz de receber o pagamento de seus clientes. PayPal, PagSeguro, Pagamento Digital e Akatus são plataformas de pagamento populares e que são fáceis de configurar. Basta ir ao site e se inscrever com uma conta empresarial. Todos eles oferecem gratuitamente ícones de pagamento para download para usar em sua loja virtual. Esteja ciente de que uma taxa de processamento será deduzido de cada pagamento que receber de uma venda. A percentagem pode variar de acordo com o preço de compra do produto.

3. Publique seu site de compras online pela internet, usando as ferramentas de publicação que estão disponíveis a partir do host ou comprando publicidade do Google Adwords. A ação de publicação torna seu site disponível para uso do cliente. Peça a amigos ou familiares para visitarem o seu site. Pergunte-lhes quão atraente e fácil de usar acham que o seu site é.

Dicas:

  • Escolha um host que oferece suporte técnico 24/7.
  • Assegure-se de que as imagens dos produtos são boas representações do que você está vendendo.
  • Lembre-se que as ferramentas de marketing são importantes para o seu sucesso como vendedor.
  • Pesquise bem a empresa de hospedagem que usará, antes de se inscrever em algum plano.
  • Descubra se os clientes estão satisfeitos com a experiência de entrar em sua loja.