Como Montar um Salão de Beleza

Como Montar um Salão de BelezaSalões de beleza são ótimos negócios. Com a correria do dia-a-dia, as pessoas costumam usar o salão de beleza não apenas para ficarem bonitas, mas para relaxarem. Um salão com ambiente agradável com certeza será muito rentável. Aprenda aqui como montar um salão de beleza.

1. Serviços. Quanto maior o cardápio de serviços, mais clientes o salão terá. É necessário bons profissionais, cada um especializado em alguma função específica. Serviços como depilação e massagem fazem o seu salão de beleza tornar-se clínicas estéticas ou até mesmo um spa.

2. Localização. Esteja atento quanto à localização do seu salão. É o custo do aluguel que determinará o valor dos serviços oferecidos e a classe social dos clientes. Procure um lugar com lugares para estacionar ou com linhas de ônibus perto. Também esteja atento à vizinhança e antes de fechar contrato, fale com ela para saber se o estabelecimento é bem-vindo.

3. Decoração. A decoração tornará seu ambiente frio ou aconchegante. Prefira sofás e cadeiras confortáveis, uma iluminação adequada e espelhos estilosos. Ela será o cartão de visitas para os primeiros clientes.

4. Detalhes. Um filtro d’água, biscoitos, café, revistas atualizadas e toalhas limpas. São nos detalhes que o cliente é conquistado.

5. Pesquisas. O profissional de beleza deve sempre estar um passo a frente do cliente. Antes mesmo dele sugerir um corte moderno ou um novo tratamento estético, o cabeleireiro e esteticista devem estar por dentro, seja por pesquisas na Internet – acompanhando as tendências – ou em revistas especializadas para oferecer o serviço com excelência. Não tenha medo de ousar e de investir em cursos que irão elevar seu nível como profissional. Lembre-se sempre: Quanto mais serviços oferecidos, mais clientes terá. Boa sorte!