Como Montar Um Robô

Como Montar Um RobôA tecnologia avançou graças  também a criatividade do ser humano. Milhares de invenções fizerem do mundo o que ele é hoje em dia. E dentre todas essas invenções que nos surpreendem a cada dia a mais, estão os robôs. A área da robótica engloba os estudos em tecnologia, computação e robôs e vem avançando com o passar dos anos . O que pode parecer muito complicado para uns é a paixão de algumas pessoas que conseguem simplificar essas tecnologias e fazerem com que sejam mais populares. E nós vamos te dar algumas dicas de como montar um robô.

1. Tenha conhecimentos em eletrônica. Para montar um robô você precisará do mínimo de conhecimento na área de eletrônica. Se você gosta da área não será difícil aprender, e você pode procurar um curso ou até mesmo estudar por conta própria através de materiais que pode encontrar em sites sobre o assunto.

2. Assista a tutoriais. Há diversos tutoriais em vídeo na internet que mostram o passa a passo da montagem de um robô. Através desses tutoriais você pode começar a ter uma boa ideia de como é a montagem de um robô. Há também tutoriais escritos aos quais você também pode recorrer para ter uma base.

3. Vejo o material necessário. Dependendo do tipo de robô que você deseja montar ,os materiais serão diversificados. Pode-se montar um robô mais sofisticado ou até mesmo com sucatas. Então a escolha do material dependerá disso. Você poderá utilizar componentes eletrônicos antigos ou compra-los. Fitas isolantes, cola , switch e baterias. Depois de decididos os materiais que você precisará para montar o seu robô você poderá fazer um orçamentos sobre os custos que você terá.

4.Partes do robô. Os robôs em geral possuem duas partes: a parte elétrica e o corpo do robô. Você deverá trabalhar em cada uma delas.

Essas foram algumas dicas de como montar um robô.