Como Montar um Lava Rápido

Como Montar um Lava RápidoUma boa opção para você que quer montar um negócio é você montar um Lava Rápido. Colocando-o em uma área residencial ou próximo de uma rua movimentada você vai conseguir bons lucros. O investimento inicial que é um pouco alto pela compra dos equipamentos, mas depois você só vai gastar com a manutenção dos mesmos e compra de sabão e outros produtos. Vale a pena aprender como montar um Lava Rápido .

1. Faça um curso de empreendedorismo ou específico para essa área, se você não é empresário e está entrando nesse ramo agora. O SEBRAE possui ótimos cursos, alguns online e gratuito que podem te ajudar a montar sua academia.

2. Faça um projeto, coloque por escrito tudo o que você pensa em fazer e em colocar na sua papelaria. Isso vai desde o local, número de funcionários, itens que vai vender, os equipamentos necessários, decoração e claro o orçamento de tudo isso. Você precisa ter noção de tudo o que vai ser gasto, para isso tem que ter noção de tudo o que quer que seja feito.

3. Faça o investimento inicial. O investimento inicial pode variar de acordo com seu projeto. Porem para montar um Lava Rápido você não vai gastar menos que 25 mil reais para uma comprar os equipamentos, os móveis do escritório, telefone, luvas e produtos de limpeza, acrescenta-se a esse valor, se for o caso, o aluguel o estabelecimento.

4. Monte a estrutura do Lava Rápido . O seu estabelecimento vai precisar de alguns espaços para trabalhos diferentes.

1º- Local para lavagem dos carros;

2º – Local para encerar e listrar.

3º – Estoque de produtos em geral.

4º – Escritório, vestiário e banheiros.

Você também vai precisar de lavadoras de alta pressão e aspiradores de pó.

5. Legalização de um Lava Rápido . Para formalizar seu estabelecimento você vai precisar de:

  • Uma fotocópia do IPTU do imóvel onde está localizada sua empresa;
  • Fotocópia dos documentos dos sócios (quando há) e fotocópia autenticada do endereço deles;
  • O contrato de locação com registro em cartório, ou uma declaração do proprietário do imóvel;
  • O contrato Social;
  • Cadastramento na Caixa Econômica Federal e no Corpo de Bombeiros Militar.
  • Se registrar na Junta Comercial para conseguir o NIRE.
  • O CNPJ junto à Receita Federal.

6. Contrate seus funcionários. Para um bom funcionamento você vai precisar de pessoas para lavar os carros, encerar e recepcionar os clientes. Mas o número de funcionários vai depender do volume de clientes. Lembre-se um lava rápido, deve ser rápido mesmo.