Como Montar um Guarda Roupa

Como Montar um Guarda RoupaUm dos maiores problemas quando compramos móveis nos grandes magazines são as entregas. Muitas vezes o maior motivo das reclamações dos consumidores são os atrasos na entrega da mercadoria e atraso na visita dos montadores responsáveis pela armação do móvel. Para não ficar na dependência desses profissionais, que muitas vezes se perdem no caminho até a sua casa, você pode aprender a montar os móveis. A única questão a ser levantada é o risco de se perder a garantia, uma vez que não é mais responsabilidade da loja ou do fabricante se quem montou não foi um dos homens treinados por essas empresas para a montagem.

É importante ressaltar que todo móvel comprado na loja vem com manual de montagem e os parafusos e peças necessárias (não as ferramentas).

Se você é impaciente e não resiste esperar os montadores, preferindo montar você mesmo o guarda roupa que chegou na sua casa, siga as nossas dicas.

  • Abra as caixas que contém os tapumes de madeira ou compensado que vão compor o guarda roupa e verifique, consultando o manual se todas as peças estão disponíveis. Se estiver faltando algum pedaço do guarda roupa, ligue imediatamente para a loja onde você adquiriu o móvel e informe a ausência de determinada peça. É de extrema importância notificar que se você perceber a falta de algo, não deve de maneira nenhuma começar a montagem.
  • Caso não falte nada, verifique as ferramentas que serão necessárias para a montagem. Geralmente martelo e chaves phillips e de fenda.
  • Leia todo o manual antes de começar.
  • Comece a montagem pela parte indicada no manual e respeite todas as regras que o mesmo pontuar.

Tenha muito cuidado com todas as peças, pois se algo quebrar, a empresa pode se recusar a trocar, alegando  que você não esperou o montador profissional.