Como Montar um Cartão de Aniversário

Como Montar um Cartão de AniversárioQualquer pessoa, de qualquer idade, pode fazer o seu próprio cartão de aniversário como uma maravilhosa maneira de desejar a um amigo ou ente querido parabéns nesse dia tão feliz. Com os mais simples dos materiais de arte, algumas imagens e recortes de letras, você pode fazer um cartão. Aprenda e surpreenda quem você gosta com esse pequeno e adorável gesto de carinho.

1. Faça o cenário básico para o seu cartão. Compre papel artesanal para uma textura mais caprichada ou use papel cartão ou cartolina. Corte um pedaço do tamanho que serà o seu cartão aberto e dobre-o em formato de quadrado ou retângulo, ao meio, para criar o modelo básico.

2. Adicionar figuras e camadas de papel. Corte formas de revistas ou livros de ilustrações no seu cartão. Use camadas de papel colorido diferente para engrossar o cartão e adicionar densidade; cole-os no lugar e deixe o cartão secar completamente antes de prosseguir. Use cola branca para fixar as imagens e formas, e uma boa dica é coloca-las sobre fundos escuros para que se destaquem.

3. Adicione palavras e personalização. Use fotos para adicionar memórias ao o cartão, se tiver alguma de você com o aniversariante, melhor. Corte palavras de diferentes fontes de revistas e jornais para criar a sua própria rotulação. Use cola e glitter, bem como marcadores ou lápis de cor, para escrever no seu cartão os seus cumprimentos e mensagens.

5. Incremente o seu cartão com fitas e com a ajuda do computador. Use o seu computador e impressora para imprimir clip-arts e os adicione ao seu cartão, se você não tiver livros e revistas para recortar. Você também pode fazer o texto da capa ou o interno no computador, se preferir. Além disso, o computador ajuda na confecção do cartão por ter diferentes modelos de cartões de aniversário disponíveis na maioria dos softwares de edição de texto e imagem. Use sites online para personalizar e enviar cartões de aniversário.

Coloque uma bela fita, tornando seu cartão o melhor presente que você pode dar!