Como Montar Um Buffet Infantil

Como Montar Um Buffet InfantilAbrir o próprio negócio pode ser considerado arriscado demais na opinião de muitas pessoas. Alguns deles realmente não dão certo , mas muitas vezes por falta de orientação e formação de seus donos. Se você sempre quis trabalhar no ramo das festas , gosta de crianças e quer começar a ganhar dinheiro ,abrir um Buffet infantil é uma boa opção de negocio . Nós vamos dar alguns dicas de como montar um Buffet infantil,e você aprenderá a  dar os primeiros passos na abertura desse negocio que envolve algumas atividades especificas da área de festas.

1.Faça seu orçamento .  O primeiro passo para abrir esse negócio é investir capital . Dependendo do tamanho do Buffet que você pretende ter e que tipo de serviços você deseja oferecer, o investimento pode variar de 100 a 500 mil reais. Esteja ciente que o retorno desse investimento pode levar meses. O investimento inclui locação de espaço adequado para um buffet, com uma cozinha que possa suprir as necessidades do negocio , contratação de funcionários , compra de equipamentos e utensílios , entre outros detalhes que são primordiais para um Buffet.

2. Escolher seus funcionários . O numero de funcionários que você precisa ter no seu Buffet dependerá exclusivamente do tamanho do negocio que você pretende ter e do seu investimento. Em geral se faz necessário ter  três cozinheiras , cada uma para o tipo de ocasião que o Buffet irá atender, quatro copeiros , um metre e quatro garçons. Esse numero aumentará ou diminuirá sempre em relação ao seu numero de convidados. A escolha dos funcionários deve ser minuciosa, você irá precisar de pessoas de confiança e dedicadas ao trabalho , principalmente no inicio do seu negocio. Busque profissionais realmente interessados .

3.Acompanhe as tendências.  Em qualquer ramo de negocio no mercado é necessário acompanhar as novidades. Por isso fique sempre atento as tendências no ramo das festas que surgirão no decorrer do caminho . Principalmente as voltadas para o publico infantil , já que as novidades estão sempre aparecendo . Procure sempre workshops ,assista palestras e faça cursos rápidos no ramo das festas. Esse é um negocio que cresce cada dia mais e se faz necessário estar sempre atualizado. Procure também um consultor especializado no ramo, ele te indicará opções a respeito do negocio e saberá te orientar .

4.Saiba administrar .  Para montar o Buffet você deverá possuir um administrador ,que pode ser você mesmo , desde que tenha conhecimento na área.  O administrador cuidará da parte legal para a abertura do negocio e cuidará também de todas as outras funções para que o andamento do negocio seja satisfatório.

Essas foram dicas de como montar um Buffet infantil. E lembre-se , agrade e atenda as necessidades do seu cliente , isso deve ser uma regra fundamental no seu negocio.