Como Montar um Bar

Como Montar um BarAbrir um negócio é o sonho de oito em cada 10 brasileiros. Isso é comprovado em pesquisas feitas. E realmente, ter o seu próprio negocio é muito mais vantajoso. Quem nunca quis ser o seu próprio patrão, não é mesmo? Atualmente, existem vários estabelecimentos que estão faturando muito dinheiro, com empreendimentos pequenos, médios ou grandes. Basta você ter uma boa administração e saber o que você está fazendo. E um dos negócios que mais estão fazendo sucesso são os bares, afinal, que nunca passa por um bar, pelo menos uma vez por dia?

1. Escolha um ponto que você saiba que o negócio irá pra frente. Não adianta você ter dinheiro para abrir um bar, se não souber o local que ele será aberto. Uma sugestão de local é em volta de estádios e de faculdades. São os locais mais movimentados e que você terá lucro garantido. Se souber administrar, é claro. Mas, saiba que nestes locais, o ponto tende a ser mais caro.

2. Escolha um tematização para o seu bar. Só porque você abriu um bar, não significa que ele tem que ser desleixado e de qualquer jeito. Escolha um tema e um público alvo para o seu bar. Se ele for perto de estádios, opte por colocar o time como tema, mas tenha consciência que talvez ele só seja frequentado pelos torcedores do próprio time. Mas, é bem interessante e fará muito sucesso entre os torcedores, já que poucas pessoas se arriscam a fazer este tipo de negócio. Agora, se for fazer em outro local, saiba que tipos de pessoas frequentam aquele bairro. Se for um público mais jovem, escolha que chame a atenção, como música ao vivo, por exemplo. Agora se for um bairro que têm pessoas mais adultas, tenha preferência por algo mais clássico e mais charmoso, como música ambiente e que a conversa seja ouvida pelas pessoas que estão no local. Pessoas mais adultas, procuram um local para conversas e expor ideias entre os amigos.

3. Coloque algum outro entretenimento para as pessoas. Uma TV é um item obrigatório em seu bar. Pessoas gostam de sentar, comer e assistir a alguma coisa. Não importa o que, mas algo tem que estar passando na televisão.

4. Comidas que irão ser servidas. Esse é outro ponto que você tem que pensar. Como é um bar, não sirva pratos feitos ou coisas do tipo. Isso tornará o seu estabelecimento um boteco e não um bar. Sirva aperitivos, alimentos fáceis de comer. Procure deixar o seu ambiente para um happy hour. Começar a servir pratos e outras refeições o tornará um restaurante e não um bar. Por isso, faça coisas simples como lanches, porções, salgados e bebidas. Isso fará toda diferença.

5. Contrate pessoas atenciosas. Isso é primordial quando um estabelecimento for aberto. Procure contratar pessoas que se mostrem atenciosas com a clientela. Isso trará um ambiente agradável e fará com que as pessoas voltem, pela boa receptividade que elas tiveram.

6. Não deixe mesas e cadeiras amontoadas. Isso é um erro que muitas pessoas cometem, porque querem deixar o seu bar com capacidade para mais pessoas do que ele pode comportar. Coloque o número de mesas que possibilitem o caminhar tranquilo das pessoas. Esse é outro modo de agradar as pessoas que irão ao seu estabelecimento.

Agora é com você. Abra seu bar e veja o bom resultado que ele dará com essas dicas. Tome cuidado para não perder dinheiro com a abertura de um negócio. Faça pesquisas de público para ver quem irá frequentar o seu bar.