Como Montar um Artigo Científico

Como Montar um Artigo CientíficoTem gente que adora estudar. Não basta terminar a faculdade e o desejo por seguir em frente com novos conhecimentos persiste na cabeça e no coração. É hora de fazer uma pós-graduação. Na maioria das vezes o estudante escolhe um curso parecido com o da sua graduação ou similar, sendo como uma extensão da primeira etapa do ensino superior.

Parece coisa fácil. Ele diz que já sabe de muita coisa por que estudo por quatro anos seguidos sobre o mesmo assunto. É o que ele se engana. A maior parte dos cursos de pós-graduação do Brasil é solicitado um artigo científico. É necessário pular de cabeça e se aprofundar ao máximo em um assunto que sempre teve vontade de descobrir ou trabalhar com maior profundidade.

Neste artigo você acompanhará algumas dicas para fazer artigos científicos.

1. Deixe claras todas as ideias que deseja tratar no artigo científico. Priorize as ideias. Planeje-se. Faça vários artigos com suas ideias. É interessante que você não escreva simultaneamente. Dessa forma você não fará uma escolha prioritária, nem voltar ao assunto que já foi falado.

2. Junte várias ideias e conceitos em uma só. É importante não ser genérico nesse momento para deixar claro o que quer. Seja consistente.

Dessa forma você terá garantia de que os resultados finais ou parciais do seu trabalho sejam os melhores possíveis. Assim a sua nota final será garantida. Por esse motivo é importante ser direto no assunto que deseja tratar para que você tenha tempo hábil para trabalhar com o tema definido desde o começo, quando planejou o trabalho.

Dica extra:

A maior de todas as dicas é a leitura. Reserve todo o tempo que tiver para ler literatura de todos os gêneros. Vale romance, novelas, narrativas e poesias. É claro que ler bons textos é fundamental para que você possa aprender a escrever melhor e aprimorar o vocabulário.

Opte por textos que se relacionem com as suas deficiências de escrita.