Como Montar um Anel

Como Montar um AnelVocê pode montar um anel em apenas alguns minutos com algumas ferramentas comuns. Tudo que você precisa é uma pedra preciosa, o ajuste do tamanho do anel direito e um par de alicates, junto com um bom olho. Saber como fazer isso é especialmente útil se você faz a sua própria joia, ou talvez você tenha uma pedra preciosa nova, que você gostaria de colocar em uma configuração existente. Vamos ao passo a passo.

1.Encontre uma argola com o número correto de pinos para a sua pedra. O tamanho e a forma da gema, são levamos em consideração para descobrir que tipo de montagem de usar. Se se trata de um diamante, esmeralda, uma configuração de quatro pinos é geralmente utilizado. Para uma pedra de círculo, oval ou marquise, uma configuração de seis pinos é necessário. A colocação dos dentes também são importantes e dependem do corte da pedra que você deseja montar.

2. Determine o tamanho da argola. Uma pedra que é de 8 por 8 mm não se encaixam de forma segura, se for montado numa armação que é maior ou menor. Meça sua pedra e obtenha a argola de tamanho adequado. Também meça a altura da pedra preciosa, porque se for muito alto ou muito curto para os dentes, você não pode montá-lo corretamente. Procure uma argola pré-dentada. Isto significa que existem ranhuras cortadas nas pontas, o que irá captar e coloca a gema de forma mais segura.

3. Coloque a gema para dentro do espaço no centro dos pinos. Para montar o anel, geralmente você deve utilizar todos os pinos, para não deixar cair uma pedra na área do anel. Com uma pinça, coloque cuidadosamente a pedra no meio dos dentes. Pode parecer que se encaixam bem, mas neste momento, não está seguro ainda.

4. Cuidadosamente cravar um dente de cada vez. Usando alicates ou ferramenta de montagem de um joalheiro, posicione no fundo do alicate abertos na parte inferior do ajuste logo abaixo do dente que está apertando, e outra no topo. Aplique uma suave pressão e apertar o alicate fechados, fazendo com que o pino de se dobrar sobre a parte superior da gema. Em seguida, repetir o processo com o pino oposto. Continue, sempre apertando pino que é diagonal ao primeiro, até que todos os dentes estejam dobrados em cima da pedra e é definido para as áreas do pré-entalhadas do monte.

5. Aperte os dentes, aumentando a pressão um pouco mais de cada vez, para garantir plenamente a pedra no anel. Tenha cuidado para não apertar demais a montagem, uma vez que alguns materiais como o ouro ou a prata podem ser facilmente danificados. A pedra também pode rachar se você usa muita pressão.