Como Montar o Cubo Mágico

Como Montar o Cubo MágicoQuem nunca brincou de cubo mágico e se descabelou por não conseguir resolver o dilema de deixar cada lado do cubo com a mesma cor.

Famoso nos anos 80, este brinquedo fez a cabeça da garotada. Em todos os cantos que se passava, o cubo mágico era visto, com aquela rodinha de pessoas observando o jogador resolver o jogo.

Existe uma forma fácil de resolver o cubo mágico. Vamos lhe mostrar a fórmula para acabar com a dúvida do brinquedo.

1. Então, assim como os “velocistas de cubos”, que competem em vários países buscando novos recordes, conseguem rapidamente resolver um cubo todo misturado em poucos segundos? A maneira mais simples existe graças a viciada em cubos mágicos Jessica Fridrich, que é membro da Universidade de Nova York nos Estados Unidos da America.

2. No ano de 1982, Jessica Fridrich criou um jeito que crê na configuração do modo “baldeação” que é uma maneira de resolver quase todo a resolução do cubo mágico; essa maneira que é muito simples e fácil de fazer é deixar na face do cubo mágico uma das faces formando com as cores uma cruz, um exemplo simples é com um cubo azul no centro e quatro cubo azuis sobrando. Jessica Fridrich descobriu que, depois que você faz essa armação, é então possível resolver o cubo mágico em mais ou menos sete ou oito movimentos rápidos.

3. Com essa cruz na face certa, o jogador vai trabalhando nos cantos do cubo e depois na parte do meio, com uma certa combinação de movimentos. Resolvendo o problema desse jeito, ela inventou uma variedade de padrões que podem ser guardados na memória.

Então, como você já sabe, é muito simples, resumindo: faça uma face de cores o desenho de uma cruz e trabalhe pelos cantos os que sobrarem.