Como Montar Jardim Vertical

Como Montar Jardim VerticalJardinagem vertical é a solução perfeita para quem não dispensa a companhia de plantas em casa, mas possui apenas  um pequeno espaço disponível. Fazer um jardim vertical inclui qualquer coisa que proponha o crescimento das plantas e flores para cima do solo. Paredes com cavidades naturais, plantas penduradas, grades e plantas graduada em estandes, tudo isso contribui para um jardim vertical. Vamos te mostrar uma ideia de como montar seu próprio jardim vertical.

1. Avalie o espaço que você pretende usar para seu jardim vertical, imagine a estrutura, se vai ficar em camadas múltiplas se será apenas uma fileira, etc. Pense de que maneira vai ficar mais agradável para quem olhar para seu jardim.

2. Decida sobre o plano de fundo em primeiro lugar. Elos da corrente ou arames cruzados podem criar âncoras perfeitas para cabides e suportes de plantas de treliça. Use as aberturas existentes de sua parede, se houver, ou criar aberturas para segurar as alças que irão sustentar o sistema de plantio, onde as plantas podem se enraizar e crescer. Considere uma parede artificial projetado especificamente para o cultivo de jardins verticais.

3. Planeje a segunda camada do jardim vertical, utilizando a parede, treliça ou cabides como pano de fundo. Faça a segunda camada um pouco mais curta do que o plano de fundo. Considere treliças ou ganchos em vasos e postes que suportam plantas sem o auxílio de uma parede de fundo.

4. Decida sobre a terceira camada para o jardim vertical que é um pouco menor do que a segunda camada. Utilize suportes de plantas e vasos elevados para manter as plantas um nível acima do chão.

5. Use o chão, como a última camada para camas em terra de plantio e vasos de plantas. Use pequenas árvores envasadas como acentos.

6. Adicione vegetais para complementar as plantas, para criar interesse visual e completam o jardim. Enfeites de parede, como círculos, tochas, lanternas, luzes, cordas penduradas e luzes tecidas no verde mantém o jardim mais agradável, tirando um pouco o estilo uniforme ou chato.

7. Inclua plantas pequenas para o toque final, como aquelas que crescem rapidamente e pode ser posicionadas em qualquer lugar do jardim vertical.

8. Varie a escolha das plantas para o jardim vertical, exibindo uma variedade de verduras, juntamente com musgos, ervas e plantas com flores diversas.