Como Misturar Cores

Como Misturar CoresMisturar as cores pode ter vários tipos de entendimentos. Misturaras cores de um cômodo na sua casa, misturar as cores de roupas, misturar cores para uma pintura, misturar as cores numa receita, enfim, vários tipos de mistura de cores. Mas, tentaremos escrever um artigo que consiga abordar todos essas misturas de uma maneira bem ampla e que possa resolver o seu problema, seja lá qual ele for. A mistura de cores tem que ser sempre muito bem feito e muito pensado, pois pode acabar ficando muito brega ou estranho. Leia o nosso artigo e saiba como você pode misturar as cores sem errar e sem medo de parecer que está brega ou algo do tipo. Nem é tão difícil assim.

1. Mistura de cores na parede. Sempre que você vai colocar mais de dois tons em um cômodo da sua casa, siga uma linha para que você não erre jamais. Sempre deixe a maioria das paredes pintada de branco e coloque uma outra cor em só uma parede. Isso cria uma mistura sutil e bem interessante para um ambiente. Até mesmo a mistura de tons num mesmo ambiente não é indicado.

2. Mistura de cores com roupas. Nesse caso você pode ousar um pouco mais, mas tenha consciência. Nesse quesito você pode misturar tons, mais claros com mais escuros, tons mais chamativos com os mais básicos. Isso depende da roupa que você está usando. Um short azul é bem interessante com uma camiseta preta ou branca. Short jeans fica bom com qualquer coisa, pois a sua tonalidade é sempre bem interessante. É só você ter consciência de não misturar muitas cores chamativas.

3. Misturar cores para uma pintura. Você deve saber que misturando cores você pode obter outras, não é mesmo? Quando você for pintar, comece a criar tons diferentes. Ponha amarelo com azul e tenha verde, misture o verde com vermelho e tenha marrom. Crie novas tonalidades e esteja inovando sempre.

Essas são algumas dicas básicas para que você consiga misturar as cores das mais diferentes maneiras. Agora escolha a sua necessidade e siga as nossas dicas.