Como Mexer no Excel

Como Mexer no ExcelO Excel é um programa de planilha do sistema Microsoft Office. Você pode usá-lo para criar e formatar planilhas, criar modelos para análise de dados, escrever fórmulas, efetuar cálculos a partir desses dados, dinamizar os dados de inúmeras maneiras e apresentá-los em uma variedade de gráficos com aparência profissional. Geralmente usado em geração de relatórios, para criar qualquer tipo de calendário e elaboração orçamentária (com gráficos e tabelas).

Esse artigo irá ensinar como executar algumas funções básicas do Excel.

1. Localizar e aplicar um modelo

  • No menu “Arquivo”, clique em “Novo”;
  • Em ” Modelos Disponíveis”, você pode seguir os seguintes procedimentos:

- Para reutilizar um modelo usado recentemente, clique em “Modelos Recentes”, clique no modelo desejado e clique em “Criar”.

- Para usar seu próprio modelo já instalado, clique em “Meus Modelos”, selecione o modelo desejado e clique em “OK”.

- Para localizar um modelo no Office.com, em “Modelos do Office.com”, clique em uma categoria de modelo, selecione o modelo desejado e clique em “Baixar” para baixar o modelo do Office.com para o computador.

2. Criar uma nova pasta de trabalho

  • Clique na guia “Arquivo” e clique em “Novo”.
  • Em “Modelos Disponíveis”, clique em “Pasta de Trabalho em Branco”. Clique em “Criar”.

3. Para salvar uma pasta de trabalho

  • Clique na guia “Arquivo”.
  • Clique em “Salvar como”.
  • Na caixa de diálogo “Salvar como”, na lista “Salvar como tipo”, selecione a opção “Pasta de Trabalho do Excel”.
  • Na caixa “Nome do arquivo”, digite um nome para a pasta de trabalho. Escolha um nome que faço o lembra automaticamente do que se trata a pasta de trabalho.
  • Clique em “Salvar” .

4. Inserir dados em uma planilha

  • Clique na célula onde você deseja inserir dados, digite os dados.
  • Para ir de uma célula para a outra, tecle “Enter” ou Tab”.

5. Criar uma tabela

  • Em uma planilha, selecione o intervalo de células que você deseja incluir na tabela. As células podem estar vazias ou podem conter dados.
  • Na guia “Página Inicial”, no grupo “Estilos”, clique em “Formatar como Tabela” e clique no estilo de tabela desejado.
  • Se o intervalo selecionado contiver dados que você deseja exibir como cabeçalhos da tabela, marque a caixa de seleção “Minha tabela tem cabeçalhos” na caixa de diálogo “Formatar como Tabela”.