Como Melhorar Meu Preparo Físico

Como Melhorar Meu Preparo FísicoTodo tipo de ginástica ou exercício físico é importante. Não importa a idade, os benefícios do exercício são infinitos. Desde pequenos, é interessante praticarmos esportes, pois quando somos novos, fortalece a musculatura e os ossos e ajuda na capacidade de memorização. Quando idosos, a prática de exercícios é boa para manter o equilíbrio, manter a saúde mental em dia e manter os ligamentos e tendões.

1. Mas o melhor é realizar os exercícios sem dor, sofrimento ou muito cansaço. Isso se chama condicionamento físico. Existem diversas formas de fortalecer todo o seu corpo para atividades mais puxadas. Saiba mais sobre algumas dicas para ter mais condicionamento e elevar a sua saúde a mil.

2. Para aumentar o condicionamento físico, um adulto precisa de atividades de fortalecimento muscular em dois ou mais dias na semana que trabalhem todos os grupos musculares principais. Realizar, por semana, 150 minutos de exercícios aeróbicos com intensidade moderada, como caminhada rápida. Se o tempo for curto, faça em uma semana 75 minutos de exercícios de intensidade forte, como a corrida.

3. Se ainda assim quiser dar um “up” na sua saúde e no seu condicionamento, prefira atividades de fortalecimento muscular em dois ou mais dias da semana. A ideia é trabalhar todos os grupos musculares principais.

4. Realize atividades semanais por 300 minutos com exercícios físicos aeróbicos de intensidade moderadas, como a corrida ou 150 minutos semanais de exercícios mais fortes, como a corrida.

5. Para quem possui deficiência física, realizar atividades físicas de forma regular ajuda a fornecer muitos benefícios à saúde. Órgãos como o coração, pulmões e os músculos podem ficar mais fortes, além de ajudar na saúde mental e capacidade de realizar atividades do cotidiano.

Dica extra:

Hoje em dia existem diversas formas de fortalecer a sua musculatura. Você pode se exercitar em casa, na academia ou onde puder fazer.

Os que mais beneficiam o preparo físico e musculatura é a musculação, o pilates, exercícios com elásticos e atividades que usam o peso do corpo para resistência, como flexões de braço, agachamentos etc.