Como Melhorar a Imagem da TV

Como Melhorar a Imagem da TVO sonho de muita gente é ter aquela televisão grande e com uma definição de dar inveja a qualquer pessoa. Isso já é comum em muitas casas do Brasil e do mundo. Podemos encontrar facilmente esses televisores de 42 polegadas e altíssima resolução, que permite ver cada detalhe na tela, esteja ele perto ou longe da câmera.

Pensando em todos esses benefícios, você foi até a loja e resolveu comprar uma bela televisão de LCD. Quando a conectou, viu que a imagem não é tão perfeita assim quanto a que é vista na propaganda. Mas como melhorar o sinal da TV?

1. Esse problema pode ser da configuração. Então, antes de reclamar que a televisão está com defeito veja esses pontos. é preciso que você  tenha conectado à sua TV alguma fonte de sinal digital —uma TV por assinatura digital, satélite ou reprodutor de DVD que transmita em HDTV.

2. O próximo passo é ter cabos que comprou recentemente e que seja de qualidade para levar o sinal até a TV. Atente-se para não comprar cabos muito baratos, que não são de boa qualidade e ainda por cima deixam a imagem da TV ruim.

3. Um outro detalhe é qualidade dos cabos, que influenciam diretamente na qualidade da imagem. O que devemos levar em conta é que de nada adianta ter um Conversor Digital, uma antena e uma TV, tudo de ótima qualidade, se os cabos você comprou no 1,99.

4. Além disso, procure não usar o cabo de antena (75 ohms), o de o cor branca, que tem uma ponta de cobre. Em conexões de TV a cabo ou via satélite, a perda de qualidade é gritante.

5. Se a sua TV possuir, utilize sempre a porta HDMI, que preserva a alta qualidade do sinal digital durante toda a transmissão.