Como Medir o Tamanho do Sutiã

Como Medir o Tamanho do SutiãEncontrar o sutiã certo significa comprar um que oferece conforto e sustentação. Nada pode causar mais desconforto a uma mulher do que uma peça íntima que não lhe traz segurança nos movimentos por ser grande ou pequena demais, não é mesmo?

 Uma vez que você aprender a medir o tamanho de seu sutiã, você pode sair e comprar sutiãs que se encaixam perfeitamente no seu tipo de corpo. Você vai precisar de uma fita métrica para fazer isso.

1. A medida do seu sutiã é composta por um número e uma letra, e baseia-se nos tamanhos de seu tórax e seios. O número é correspondente a medida do tórax e para medi-lo você deve segura uma extremidade da fita métrica logo abaixo dos seus seios.

2. Depois, passe a outra extremidade da fita sob as axilas e dê a volta em suas costas. Ambas as extremidades devem se juntar novamente sob seus seios.

3. Examine a fita métrica para determinar o tamanho do seu tórax.

4. Retire a fita e coloque um dos lados dela em cima do seu seio .

5. Enrole a fita por baixo do braço mais próximo indo para trás de suas costas, voltando pela outra axila e indo em direção ao centro de seu peito até que as duas extremidades da fita se encontrem.

6. Examinar a fita para saber o tamanho de seus seios.

7. Para escolher o sutiã ideal leve em consideração as medidas retiradas. Você deve escolher o tamanho das costas de acordo com as medidas do seu tórax. Busque um que seja um pouco menor, uns cinco a dez cm. Por exemplo: uma mulher que meça 71 cm no tórax deve utilizar o tamanho 30 ou 28 (65 cm ou 60 cm). Observe a tabela abaixo com os tamanhos ideais para cada medida.

Como Medir o Tamanho do Sutiã

 

 

 

 

Dica:

  • Fique na frente de um espelho ao fazer essas medições.
  • Se você tiver problemas para medir-se sozinha, peça a um parente ou amigo para te ajudar a fazê-lo.