Como me Tornar um Bom Advogado

Como me Tornar um Bom AdvogadoTornar-se um bom advogado, em uma análise bem direta, depende de apenas do seu desejo de sê-lo. Isto inclui a educação permanente sobre as questões relacionadas com a sua prática, encontrar uma figura que te inspire e fornecer atendimento gratuito, quando possível, para que possa se aperfeiçoar na sua prática e ajudar a comunidade. Além disso, ser um bom advogado exige ser honrado e respeitoso com juízes, advogados, colegas e clientes. O respeito que se ganha transforma-se diretamente em uma atuação mais eficaz.

1. Conheça a sua área. As leis se tornam cada vez mais complexas, por isso você deve continuar a aprender sobre os desenvolvimentos que afetam a especialidade da lei em que atua.

2. Ensine sua especialidade. Um bom advogado ajuda a melhorar a qualidade da prática jurídica, ensinando o que sabe em seminários, conferências, etc.

3. Fornecer assistência jurídica ou serviços para o bem público, sem nenhum custo. Um bom advogado ajuda a prestar serviços jurídicos para aqueles que não poderiam pagar por eles. Esses clientes podem incluir entidades sem fins lucrativos ou indivíduos de baixa renda. Há uma expectativa geral de que um advogado irá fornecer, pelo menos, 50 horas de serviço pro bono a cada ano.

4. Seja honrado e respeitoso. A profissão de advogado tem normalmente, uma reputação terrível que envolve desonestidade e comportamento repugnante, onde os profissionais dessa área são descritos como capazes de fazer qualquer coisa para ganhar seus casos. Por isso, você deve trabalhar para conquistar a confiança de promotores, de seus clientes, e de juízes e dos seus conhecidos, aparentando uma postura sempre correta, assim você será mais eficaz em persuadir e negociar. A comunidade jurídica é relativamente pequena e reputações podem se espalhar rapidamente.

5. Encontre um mentor. Muitos atributos de um bom advogado não se relacionam diretamente com a própria lei e podem ser melhor aprendidos com a experiência dos outros. Busque uma inspiração em alguém e estude sua carreira.