Como Me Achar no Google

Como Me Achar no GoogleAlguma vez você já fantasiou sobre o recebimento de uma mensagem de um amigo que há muito tempo não tinha notícias e que encontrou através da internet? Se você já teve, você deve saber que tantas pessoas compartilham o desejo de encontrar conhecidos do passado que sites de relacionamento tornaram-se uma indústria significativa no ramo da internet. Se você quer reencontrar velhos amigos, você deve busca-los na web e criar oportunidades para que outros possam encontra-lo. Veja aqui algumas dicas de como criar mecanismos para as pessoas te acharem através de uma simples busca no google.

1. Crie um perfil em uma rede social. As redes sociais hoje em dia são fundamentais para se conectar com as pessoas e com o mundo. Além de ficar por dentro das novidades dos seus amigos, receberá notícias das mais variadas de onde desejar. Para cada categoria há um tipo diferente, como o Facebook, Orkut, Twitter, Linkedin, MySpace, Google + e tantas outras. Para participar de cada uma delas você deverá preencher um perfil com nome, fotos, e-mail e informações adicionais, como a escola em que estudou, onde trabalha atualmente, as músicas que gosta de ouvir e etc. Quanto mais completas estas informações, mais fácil será de seus amigos reconhece-lo e entrarem em contato.

2. Faça um blog. Se você sabe um assunto específico e gostaria de compartilha-lo com outras pessoas que possuem o mesmo interesse, faça um blog. É gratuito e existem diferentes servidores, como o blogspot e o wordpress. É a forma mais democrática de compartilhar seus pensamentos na web e poderá fazê-lo da maneira que desejar, conforme seu interesse. Se sua vontade é exclusivamente encontrar velhos amigos, coloque fotos de vocês juntos na época que tinham contato e expresse sua vontade de reencontra-los, exibindo o maior número de informações possíveis e as maneiras de encontra-lo, como telefones e e-mails. Quanto mais acesso tiver o seu blog, maior será a possibilidade de encontra-lo em uma busca no google.