Como Matar Ratos

Como Matar RatosNão há nada pior do que chegar em casa e se deparar com ratos. Os ratos são indesejáveis não só pela aparência, mas também por transmitirem doenças graves, que podem até matar. Sujeira e comida atraem os visitantes, que se proliferam rapidamente. Para acabar com essa praga urbana, leia aqui uma análise sobre os prós e contras das principais maneiras usadas para matar os roedores. Aprenda como acabar com os ratos de uma maneira definitiva.

1. Ratoeiras. É eficaz pois mata o rato sem precisar de contato humano. Basta colocá-la em lugares estratégicos com uma isca (queijo ou frutas, para camundongos). O ruim é que elas podem matar outros animais, como pássaros, além de matar um rato por vez.

2. Veneno. É uma boa ideia para se livrar de vários ratos de uma só vez, mas – como as ratoeiras – também pode matar outros bichinhos e é muito perigoso no caso de crianças em casa. Além de que os ratos “aprendem” quando alguém do grupo morre ao comer o veneno e passam a não comê-lo mais. O veneno muitas vezes não é instantâneo, com isso, surge a possibilidade de nos depararmos com os “cadáveres” em diversos lugares de nossa casa, havendo a necessidade de contato humano para se livrar do roedor.

3. Cola para ratos. Vendida em supermercados, essa cola deverá ser colocada – com isca – em lugares onde os ratos costumam passar, o que prenderá o bicho na superfície. A desvantagem é que ela não mata.

4. Gatos e cachorros. De longe é a forma mais eficaz para se livrar dos visitantes. Nas histórias infantis o gato é o principal inimigo do rato, mas um cachorro é ainda melhor para esse fim. Porém um animal de estimação demanda tempo e dinheiro.

5. Detetização. É eficaz, prática e não demora mais de um dia. A desvantagem é que esse tipo de serviço costuma custar caro.

6. Feijão. Essa é uma forma de matar ratos descoberta recentemente e não tem contra-indicações. Pegue uma xícara de feijão cru e triture no liquidificador, depois espalhe a “farofa” atrás da geladeira e em lugares onde o rato costuma passar. O rato irá morrer depois de ingerir o feijão, pois seu organismo não é adequado para digerir esse tipo de alimento, causando um envenenamento natural por fermentação.

7. Prevenção. Evite esse bichos mantendo sempre as tampas do lixo fechadas, além de descartá-lo diariamente. Nunca deixe alimentos destampados ou sacos de ração na área externa da casa, pois o rato é atraído por alimentos fáceis e ração de animal de estimação costumam ser as preferidas dos roedores. Siga essas dicas e boa sorte.