Como Matar Cupim

Como Matar CupimA praga dos cupins é uma das piores que podem aparecer me nossas casas. São eles que destroem todos os nossos móveis e deixam aquela poeira no chão. E parece que eliminá-los é algo tão impossível quanto caça um leão, já que são praticamente invisíveis aos olhos humanos, dificultando o ponto para achá-los. No entanto, vamos dar algumas dicas de como matar cupim e se livrar de vez desta praga que assombram as nossas casas e acabam com a nossa mobília. São algumas dicas caseiras e algumas um pouco mais elaboradas, mas que lhe ajudarão muito.

1. Mistura de tabaco e álcool. Essa é uma das receitas que mais funcionam contra os insetos e, principalmente, contra os cupins. Misture um pouco de álcool sem perfume com tabaco e aplique nas regiões onde você acha que os cupins estão se alojando. Uma dica para achá-los é seguir aquela poeira da madeira que eles acama deixando no chão. Se eles estiverem na grama, irão ser os lugares onde haverá morrinhos com vários buraquinhos, parecendo até um formigueiro. Uma boa dica para acertar da hora de matá-los é aplicar este produto de noite, pois é a hora que eles costumam sair.

2. Dedetize o local. Está opção sairá um pouco mais cara, mas será bem mais eficaz do que qualquer outro método. Chame um dedetizador e peça para que ele elimine qualquer praga que possa estar rondando a sua casa. Com certeza não restará nenhum bichinho para contar história, já que o remédio que esses profissionais aplicam é muito mais forte do que qualquer outro comprado em lojas convencionais.

3. Passe um veneno próprio. Esse é outro método que costuma dar bastante certo, mas exige muito mais cuidado, pois será você que estará mexendo com o veneno. Tente descobrir onde os cupins estão e aplique o veneno, mas não deixe nada perto deste local, do tipo: alimentos, local de perto alcance para crianças e animais domésticos. De preferência deixe o local isolado.

Cupim nunca mais. É isso que você tem que repetir pra si mesmo e se livrar destas pragas que assombram qualquer lar.