Como Matar Baratas

Como Matar BaratasAs baratas apesar de nojentas são insetos realmente incríveis. Existem há milhares de anos e possuem um design privilegiado, além de andar, subir pelas paredes e viver em ambientes hostis, essas terríveis pragas são dotadas de asas que permitem o voo, fato este que nos põem em absoluto desespero.

Elas são destemidas, quem nunca viu uma barata vindo sem o menor pudor na sua direção? e extremamente adaptáveis, dizem os cientistas que se uma bomba atômica destruisse o planeta elas seriam capazes de sobreviver, enquanto nós, os tão poderosos humanos, entraríamos em extinção.

O problema é que estes bichinhos repugnantes invadem nossas casas, têm filhotes e fazem com que tudo o que tocam tenha que ser inutilizado ou limpo.

Se você deseja acabar com a baratas, que no calor ficam em polvorosa, conheça as opções existentes:

Dedetização: A dedetização é a melhor forma de acabar com as baratas. O processo é simples, você deve contratar uma empresa que presta este serviço, o preço vai variar de acordo com o número de cômodos que serão dedetizados , a empresa enviará um profissional à sua casa para avaliar a proporção do problema e qual método usar para resolvê-lo. No dia da dedetização a casa deve ser deixada vazia, os moradores e animais domésticos devem ser retirados enquanto o exterminador aplica o veneno.

A vantagem é que a dedetização resolve o problema por 1 ano, e as baratas nem passarão pela porta devido os resíduos do veneno. Porém aconselha-se dedetizar a casa inteira de uma vez, pois se a dedetização for feita apenas no quarto por exemplo, a cozinha será um refúgio para que as baratas se escondam.

Inseticidas: Eles são vantajosos em momentos de desespero, a barata recebe um jato do produto e fica tonta, porém o envenenamento é um pouco demorado e em muitos casos você terá que terminar o serviço esmagando o inseto. Não são tão vantajosos quanto a dedetização, mas podem resolver o problema momentaneamente. Cuidado ao armazenar o produto pois ele é tóxico para os seres humanos, plantas e animais caso seja ingerido ou inalado por longos períodos de tempo.

Naftalinas: As naftalinas são aquelas bolinhas brancas com um cheiro esquisito, são ideais para serem deixadas em canto de paredes e dentro de armários. Ela causa uma morte lenta e cruel às baratas. O produto que é sólido passa para o estado gasoso e a barata vai inalando a naftalina. Dentro do organismo dela, o que estava em estado gasoso volta para o sólido e ela morre. O problema é que o processo é lento e ao deixar as bolinhas espalhadas pela casa, seu bichinho de estimação ou crianças pequenas podem ingeri-las o que causará graves danos à saúde delas.

Prevenção: As baratas são atraídas por restos de comida e lixo acumulado, portanto mantendo sua casa sempre limpa você reduz as chances delas aparecerem. Evite comer no sofá, no quarto e na sala, ou então certifique-se de que nestes lugares não ficaram depositados restos de comida e migalhas.

As baratas gostam muito de se esconder dentro de armários, móveis e cantos de paredes, portanto não esqueça destes locais na hora da faxina.