Como Maquiar a Pele Negra

Como Maquiar a Pele NegraA pele negra é brasileiríssima e deve ser valorizada.

De pessoa para pessoa, as nuances podem variar dos tons um pouco mais claros, como a pele dos mulatos, até o mais escuro e próximo aos tons azulados e brilhantes. Não importa a nuance, o que vale é valorizar e realçar o tom marcante e sensual que as negras carregam por todo corpo.

Neste artigo vamos dar algumas dicas sobre maquiagem, voltadas apenas para esta cútis.

Corretivo

O corretivo é usado para disfarçar as imperfeições existentes na nossa pele: espinhas, cravos, olheiras, manchas de sol, marcas e outras.

Prefira os tons de lilás, verde e marrom para cobrir os defeitinhos e deixar a pele lisinha.

Base e pó compacto

Muitas garotas pecam ao pensar que a pele negra dispensa a preparação para passar a maquiagem, não deixe de usar a base e o pó para deixar a pele uniforme e aveludada.

A base deve ser num tom bem próximo à sua pele, aplique-a com uma esponja própria para este fim e evite os excessos.

Aplique o pó na cor exata da base com uma esponja ou pincel próprio para este fim, nada de excessos.

Sombra

Aposte nas cores metálicas como dourado, laranja e Pink, outras boas opções são as cores frias como azul, bege, verde, lilás e rosa.

Os tons mais claros devem preencher a pálpebra até a sobrancelha, já os tons mais escuros devem permanecer na pálpebra móvel, não se esqueça de esfumaçar para deixar o visual menos pesado.

Blush

Os tons de rosa, pêssego e bronze são os mais indicados para iluminar a pele.

Caso a intenção seja afinar os contornos do rosto passe o blush das maçãs do rosto até as têmporas numa linha diagonal, depois esfumace bem.

Batom

Para as negras o batom deve ser 8 ou 80, ou super destacado ou bem nude, por isso se a ideia é chamar atenção (com muito estilo) aposte nos vermelhos, vinhos e terrosos, porém se o destaque será dos olhos, então apague a boca com nude, dourado, rosas clarinhos.