Como Manter seu Guarda Roupa Organizado

Como Manter seu Guarda Roupa OrganizadoQuem nunca ouviu da mãe aquela frase: “menino vai arrumar o guarda-roupa!”. Pois bem! Não é uma tarefa muito difícil de se fazer. Mas é preciso capricho e determinação. Colocamos e tiramos seus pertences rotineiramente e talvez, por isso, não nos incomodamos em deixar cada item guardado da forma apropriada. Antes de tudo, pense se você está guardando os itens certos em gavetas ou se eles poderiam ocupar outro lugar. Veja também o tamanho da gaveta e se ela condiz com o que você pretende guardar. Não há mistérios, é preciso apenas se atentar a alguns detalhes que poderão otimizar seus espaços e a forma como organiza suas gavetas. Veja aqui algumas dicas de como manter sue guarda roupa organizado.

1. Ordene seus pertences de acordo com as características. O que você tem guardado em suas gavetas? Veja se os acessórios não estão misturados. Se você costuma guardar em uma gaveta carregadores de celular, por exemplo, não deverá mistura-los com acessórios de cabelo. Isso tornaria mais difícil de encontrar qualquer um dos itens e possivelmente perde-los em alguma eventualidade. Pense que uma gaveta é um compartimento para facilitar sua forma de separar e encontrar qualquer coisa, por isso, destine uma gaveta para cada item ou guarde os que sejam semelhantes.

2. Busque organizar suas gavetas. Guardar seus pertences na gaveta não é só suficiente, também é preciso deixa-los organizados. Se for uma gaveta de guardar papel, use envelopes ou pastas e coloque uma etiqueta em cada para que você saiba a que se referem os papéis guardados ali. Em uma gaveta de roupas, separe as peças. Deixe uma gaveta para as blusas e outras para as bermudas, por exemplo. Se isso não for possível, deixe as peças em cada lado. Ao dobra-las, faça pequenos rolinhos e disponha na gaveta. O mesmo poderá ser feito com toalhas e panos de prato. Nas gavetas de acessórios, deixe todos os semelhantes próximos e organizados da mesma maneira. Se você guarda cintos na gaveta, enrole-os e separe-os por cor, por exemplo. Aos acessórios menores, providencie pequenas caixas que possam servir como divisórias. Dessa maneira você economizará espaços e poderá encontrar qualquer peça facilmente.

3. Coloque sempre o que tirar o lugar. A melhor maneira de evitar perder tempo organizando o guarda-roupa é colocando as roupas e semelhantes sempre de volta no mesmo lugar.