Como Manter o Corpo em Forma

Como Manter o Corpo em FormaNão há nada como se manter em forma. Ainda mais agora que o clima está começando a esquentar e você vai querer exibir o seu corpo não é mesmo? Agora siga alguns de nossos exercícios e fique em forma.

1. Agachamento. Em pé, coluna reta e pés levemente virados para fora da linha das pernas, mantenha uma barra (pode ser um cabo de vassoura) apoiado nos ombros para ganhar equilíbrio. Realize o agachamento. Dica: podes adaptar caneleiras no cabo de vassoura para aumentar a resistência do exercício. Músculos envolvidos – quadríceps e internos da coxa. 3 séries de 15 repetições.

2. Step. Use algum suporte, como uma caixa resistente de madeira, que aguente o seu peso e cuja altura não ultrapasse a metade de sua canela, para realizar o exercício. Como se fosse subir uma escada, eleve o pé direito em cima da caixa e suba no degrau. Retorne à posição inicial e repita o movimento sempre com a mesma perna direita. Depois, inverta para realizar a movimentação com o lado esquerdo. Músculos envolvidos – anteriores da coxa. 3 séries de 10 repetições para cada perna.

3. Evolução de perna. Use o mesmo objeto ou caixa do exercício anterior. Em posição de corrida, mantenha a perna esquerda ao lado do obstáculo. Lance a perna direita por cima da caixa, fazendo a elevação do joelho como se fosse realizar uma passada gigante e complete a passada. Dica: esse exercício lhe dará estabilidade e força para realizar os trabalhos solicitados numa corrida de aventura. Caso queira aumentar a resistência, use uma caneleira de pesos. Músculos envolvidos – coxa e fortalecimento do quadril. 3 séries de 15 repetições para cada perna.

4. Quatro apoios. Adote a posição de quatro apoios, com a coluna recta e realize a elevação do quadril. Músculos envolvidos – glúteos, bastante exigidos nas subidas da aventura. 3 séries de 12 repetições para cada perna.

5. Flexão de braço. Deitado de barriga para baixo, mantenha as mãos um pouco afastadas da largura do ombro e realize a flexão de cotovelos. Dica: para facilitar, você pode fazer essa flexão mantendo os joelhos no solo. Se tiver mais bem condicionado, realize o exercício com a ponta dos pés apoiada. Músculos envolvidos – peitoral. 3 séries de 10 repetições.

6. Mergulho. Como se fosse realizar uma flexão de braços, mas com os glúteos elevados, realize um mergulho atirando o peito para baixo e depois retornando à posição inicial. Dica: procure passar bem rente ao solo. Músculos envolvidos – peitoral. 3 séries de 10 repetições.

7. Tríceps. Trata-se da mesmo posição da flexão de braço. Porém, desta vez, as mãos estarão justamente na altura dos ombros, para trabalhar um músculo diferente. Músculos envolvidos – tríceps. 3 séries de 10 repetições.