Como Manter o Cabelo Cacheado por Mais Tempo

Como Manter o Cabelo Cacheado por Mais TempoApesar da preferência nacional por cabelos lisos, os cachos são a nova tendência que chegou para ficar. Os cachos já foram utilizados em todas as épocas da história; já serviu até para indicar pessoas que possuíam muito dinheiro e poder, como os representantes da monarquia. Em alguns lugares da Europa, por exemplo, ter cabelos cacheados indica estilo e cabelos bem tratados.

Algumas maneiras para cachear o cabelo são através do baby-liss, da chapinha, utilizados bobs de cabelo ou grampos. Porém, em todos esses casos não há garantia de quanto tempo seu penteado irá se manter. Para ajudar você nessa tarefa, que para alguns tipos de cabelos, é quase impossível, aqui vão algumas sugestões:

1.  Fazer os cachos com os cabelos molhados

Quando molhamos nosso cabelo, damos à ele a oportunidade de ter a forma que nós queremos. A forma do cabelo só será definitiva quando suas raízes estiverem totalmente secas. Sem a ajuda de um secador, esse processo demora cerca de 24 horas para acontecer, em um dia com temperaturas entre 18°C e 26°; pois quando a temperatura está alta o calor ajuda o cabelo a secar mais rapidamente.

Para que isso ocorra, a melhor forma de cachear é utilizando bobs de cabelo. Com ele ainda molhado, separe-o em pequenas mechas e em cada uma coloque um bob. Após de ter feito em todo o cabelo, seque um por um com o secador de cabelo, procure secar também a raíz do cabelo.

2. Mousse

Outra sugestão é utilizar o mousse para cabelo. Existem vários tipos de mousse com fixação e finalidades diferentes. Por isso na hora de comprar o seu certifique-se, olhando na embalagem, que ele atenderá suas necessidades.

Aplique o mousse antes de cachear o cabelo. Se quiser uma fixação bem duradoura aplique o mousse e depois faça o primeiro procedimento acima citado. O mousse ajuda o cabelo a ficar com um aspecto solto e bem natural.

3. Fixador

O método mais utilizado é aplicar o fixador no cabelo, ele enrijece o cabelo mantendo a forma com a qual você o modelou. Também existem vários tipos de fixadores para várias finalidades, preste atenção no rotulo do produto. Apesar de ser muito eficiente, o cabelo tende a ficar sem movimento e, o processo para sua remoção danifica e quebra os fios de cabelo.