Como Mandar um Currículo Por E-mail

Como Mandar um Currículo Por E mailEm certas ocasiões, na busca por um novo emprego, o recrutador solicita o envio do currículo por e-mail, o que acaba intrigando pessoas que nunca fizeram tal tarefa. Desde já, adiantamos que não há grandes dificuldades.

Primeiramente você deve ter o currículo pronto e digitalizado. Se seu currículo é apenas impresso, passe a limpo em um programa editor de texto, de preferência o Microsoft Word, por ser universal. Concluído o texto, vá em Arquivo > Salvar Como e escolha o formato doc, caso seja docx. O formato doc, por ser mais antigo, abrange o maior número de computadores.

O empregador irá indicar como o currículo deve ser enviado, se em anexo ou no corpo do e-mail. Caso ele não indique, envie nas duas formas.

  • Enviar o currículo em anexo.

Abra seu e-mail (em programa de e-mail ou webmail) e crie uma nova mensagem. Geralmente os programas e webmails possuem uma barra superior com opções, procure a opção Anexar Arquivo. Ao clicar nesta opção, uma janela se abrirá e você deve ir até a pasta onde seu currículo está salvo. Clique em abrir e pronto, seu currículo está anexado. Não se esqueça de colocar um assunto no e-mail, o endereço para onde ele será enviado e uma breve apresentação no corpo do e-mail, apenas para que ele não vá em branco e para indicar que o arquivo está anexado.

  • Enviar o currículo no corpo do e-mail.

Após abrir o e-mail e criar uma nova mensagem, coloque o endereço para onde ele será enviado no local indicado, coloque um assunto e uma breve apresentação como se estivesse mandando em anexo, só que desta vez indique que o currículo segue logo abaixo. Abra o arquivo do currículo, copie (Ctrl+C) e cole (Ctrl+V) no corpo do e-mail.

Agora envie e aguarde contato. Boa sorte!