Como Malhar em Casa

Como Malhar em CasaSe você quer colocar o corpo em dia, mas não tem dinheiro para pagar uma academia, esse artigo traz alguns exercícios que podem ser feitos em casa. Tudo o que você precisa é separar um tempo e os materiais.

Abdominais

Para ficar com a barriga em forma, faça abdominais abraçando um saco de 2kg de feijão ou arroz. Envolva-o em um saco plástico para evitar sujeira caso ele estoure. Faça pelo menos três séries de 15 repetições no começo do treino, depois vá aumentando conforme a sua necessidade.

Malhando os braços

Utilize um saco de 2kg para cada braço. Com a palma da mão virada para cima, traga o saco até o peito, alternando os braços e depois fazendo o movimento com os dois juntos. No mínimo três séries de quinze repetições em cada lado.

Flexões podem ser feitas no chão, deitando a barriga para baixo e colocando os braços nas laterais, esticados e com a palma da mão no chão. As pernas precisam estar fechadas e esticadas, com as pontas dos pés apoiados no chão. Agora estique e abaixe o braço em três séries lentas, de pelo menos 5 flexões cada.

Para coxas definidas

Basta sentar em um banquinho, esticar as pernas e voltar para a posição inicial bem devagar. Três séries de 15 repetições em cada perna. Experimente fazer os exercícios com tornozeleiras improvisadas de com enlatados, 2 kg amarrados em cada tornozelo.

Bumbuns durinhos

Deite no banquinho ou cadeira de bruços, apenas com a barriga apoiada nele, com as mãos e pésapoiados no chão. Levante uma perna de cada vez, esticando lentamente e voltando para a posição inicial. Utilize as tornozeleiras improvisadas novamente para esse exercício. Duas séries de 15 repetições para cada perna.

A corrida sem sair do lugar também ajuda. Experimente levar o peito do pé em direção aos glúteos, e movimente-se como se estivesse correndo. Cerca de 15 minutos diários de corrida já ajudam.