Como Lutar

Como LutarExercícios físicos são importantíssimos para a nossa saúde. Hoje em dia a prática de exercícios está sendo muito recomendado para evitar doenças e distúrbios, principalmente o estresse. Os exercícios físicos são indispensáveis para o bom funcionamento do nosso organismo como um todo. Por isso eles são muito importantes para a nossa saúde. Hoje o que está muito comum nas academias são as lutas, seja qual for: boxe, muai thai, jiu jitsu ou outras. Elas são importantes porque também servem e muito como exercícios físicos que ajudam em nossa saúde.

Antigamente só os homens se interessavam por lutas, mas hoje em dia é muito, mas muito comum mesmo encontrar mulheres praticando estes esportes. As lutas não são somente importantes para o nosso benefício físico, mas mental também. Mas por que isso? Porque em toda luta existe uma filosofia e o principal ensinamento é quem luta não briga. Jamais, em hipótese nenhuma procure aprender uma luta pra sair agredindo as pessoas na rua, elas são feita justamente para evitar este tipo de coisa.

Quando você luta em uma academia você libera o estresse e o nervoso e sempre se manterá calmo psicologicamente. Outro motivo que as lutas são bastante interessantes é que elas servem para auto defesa, principalmente nas mulheres, elas aprendem a lutar e só, lembrem-se disso, só quando forem agredidas usarão os golpes que aprenderam na academia. Por isso não resta dúvida que as lutas são muito importantes para nós. Então se você quer saber como lutar, siga as nossas dicas e bom treino.

1. Saiba qual luta você quer fazer. A primeira parte do processo de saber lutar é você descobrir qual luta você quer praticar, você não vai conseguir fazer todas as lutas que existem, mas mais de uma com certeza você consegue. Por isso conheça cada uma delas, assista a algumas aulas e veja qual combina com você.

2. Escolha a academia. Pesquise inúmeras academias, não vá na primeira que você ver, veja se a aula é boa e pesquise sobre essa academia e veja se ela é confiável, se os professores são bons e se realmente ela vai lhe trazer resultados. A escolha da academia é uma parte muito importante do processo.

3. Treine bastante. Depois que você já descobriu que luta quer praticar e a academia que vai praticar esta luta, você deve treinar e treinar muito. Frequente todos os treinos, não leve a luta como algo normal como uma caminhada na avenida e sim como um treinamento militar, algo que você deve fazer sempre.

4. Não desista. Algo muito importante para quem pratica algum tipo de luta é nunca desistir. Você vai se machucar em algumas lutas, vai se cansar com os treinos constantes, mas não desista, você verá que no futuro o resultado será gratificante.