Como Lutar Kung Fu

Como Lutar Kung FuA luta é um dos esportes mais contestados do mundo. O fato de agredir outra pessoa nunca chamou muito a atenção de ninguém, mas isso é para quem não entende o verdadeiro fato de lutar e de praticar este tipo de esporte. O Kung Fu, por exemplo, é uma luta que muitas pessoas conhecem, mas não sabem os seus reais movimentos e como ela é praticada. Muitos falam que Kung Fu é a luta que o Jackie Chan pratica nos filmes dele. Em tese, está correto, mas não é só isso. Aprenda aqui como lutar KunG Fu.

1. Técnicas para lutar o Kung Fu. Quem pratica o Kung Fu, sabe que é preciso ter muita agilidade e rapidez para se esquivar dos movimentos dos seus adversários. Se você não tiver essas qualidades, comece a treiná-las imediatamente para se tornar um lutador completo.

2. Nomes dos movimentos que você executará na luta. Esses são alguns golpes que você usará na luta: Garra de águia, Bêbado, Chin’na e Choy Lay Fut são os mais conhecidos entre os lutadores.

3. Garra de águia. Para que você consiga dar este golpe, será realizado um grande treinamento nos dedos de suas mãos, para que você ataque seus adversários como uma águia. Os principais dedos para esta técnica são os polegares, indicadores, médios e anelares, pois formam o movimento de uma águia. Quando este golpe é executado com primor, fatalmente seu adversário terá alguma parte do corpo quebrada.

4. Bêbado. Isso mesmo, para que este movimento seja executada é necessário que você imite uma pessoa bêbada. Cambaleie, caia, tropece, balance e faça o máximo para desestabilizar o seu adversário. O ataque é feito com as mãos como se estivesse segurando uma xícara. Pode ser feitos com os pés, mas a agilidade e a rapidez terá que ser ainda mais aguçada neste caso, pelo fato de você estar com o seu corpo, em tese, mais mole e relaxado.

5. Chin’na. Este movimento é o que se refere a lutar agarrado ao seu oponente. Você terá que imobilizar o seu oponente da melhor maneira possível, e fazer isso de pé será extremamente complicado, por isso que é indicada a luta no chão.

6. Choy Lay Fut. Estes movimentos é um dos mais utilizados no Kung Fu pela rapidez e destreza que é necessário para executá-lo. Porém, seus movimentos nesta parte serão mais flexíveis.

7. Regras básicas para o Kung Fu. Primeiro de tudo, nunca desrespeite o seu mestre ou seus superiores. Não ingira bebidas alcoólicas, fume ou use drogas. Isso é o maior desrespeito que você pode cometer para quem pratica este tipo de luta. E lembre-se de que o Kung Fu não foi feito para agredir ou machucar as pessoas, esta luta serve mais como uma libertação do espírito. Se você procurava por algo mais bruto, esqueça que aqui não é o seu lugar.

Essas são algumas dicas básicas para que você comece a aprender lutar Kung Fu. Não se esqueça de sempre respeitar e não discordar dos mestres, pois são pessoas mais sábias e mais vividas.