Como Louvar a Deus

Como Louvar a DeusUm artigo um pouco complicado de ser escrito. Louvar Deus não é algo tão simples e talvez não exista apenas uma maneira certa para que isso seja possível. Talvez, quem venha procurar por este artigo, quer tentar um jeito de louvar a Deus para que seja retribuído com algum favor ou algo parecido. Mas, não é assim que Deus se sente louvado. Deus sabe de todas as suas intenções e o que você planeja fazer para louvá-lo ou não, por isso você não precisa se preocupar em fazer gestos bonitos, pensando somente em deixá-lo feliz. Ele entende todos os seus gestos, por menor que eles sejam.

Se você está realmente com boas intenções, existem maneiras simples para que Deus se sinta agradado e feliz com as suas atitudes. Seja uma pessoa boa, siga os exemplos dEle e do seu filho. Isso é uma das maiores demonstrações de amor que você pode dar a Deus. E consequentemente, irá agradá-lo bastante. Mas, não ache que só porque está agradando Ele tem a obrigação de te retribuir. Deus sabe a hora certa de dar o que é de cada pessoa, por isso não tenha pressa. O agrado a Deus tem que ser feito sem segundas intenções. Lembrar de Deus todas as noites antes de dormir e fazer uma oração junto a ele é outra demonstração bastante afetiva para o nosso Pai.

Por isso que não existem maneiras certas para que nós possamos louvá-lo. Se nós formos nós mesmos e mostrarmos atitudes corretas, certamente Deus irá ficar satisfeito com o que estamos sendo. Mas, se tentarmos louvá-lo simplesmente por querer algo em troca, pode ter certeza que isso não dará muito certo, pois como foi dito, Deus sabe de tudo, Deus vê tudo. Ele está acima de nós e consegue sentir de verdade o que nós planejamos. O agrado a Deus tem que ser algo natural e espontâneo, para que seja sincero e bonito.

Mas, espero que com este artigo mais explicativo, vocês tenham um pouco mais de sabedoria sobre Deus e tente louvá-lo cada vez mais. Uma simples oração antes de dormir já será suficiente. Ele adora estar em conversa com os seus filhos.