Como Lixar Massa Corrida

Como Lixar Massa CorridaA reforma de nossa casa é sempre um problema e dá um grande trabalho. Principalmente quando as paredes estão bastante desgastadas e precisam passar um pouco de massa corrida para que as rachaduras e buracos fiquem escondidos e os nossos cômodos fiquem com uma aparência mais interessante. Passar a massa corrida já é um trabalho muito desgastante, mas nada comparado com lixar a massa corrida e, se isso não for bem feito, você poderá ter que passar tudo de novo. Por isso, leia o nosso artigo e aprenda a lixar massa corrida de uma maneira correta para que a tinta seja passada e as paredes fiquem novas e mais bonitas. É um pouco cansativo, mas vai valer a pena quando tiver tudo pronto.

1. Compre uma lixa própria e fina. Para lixar a massa corrida, será necessário comprar uma lixa própria para lixar massa. Não compre as mais grossas, pois você poderá tirar toda a massa que você passou. Prefira as mais finas, pois elas dão os melhores resultados e deixam a parede muito mais lisa.

2. Não use muita força. Quando você estiver lixando as paredes da sua casa, não use muita força, pois isso pode fazer com que a massa saia por completo, mesmo que a lixa seja fina. Use uma força moderada para deixar que a massa fique lisa e sem imperfeições.

3. Antes de lixar, certifique-se de que a massa está bem seca. Antes de começar a lixar, veja se a massa está bem seca e pronta para ser lixada. Não adianta nada tentar lixá-la quando ela estiver úmida, pois isso só vai estragar o seu trabalho.

Você ficará com os braços bem cansados se tiver muita massa espalhada pela sua casa, mas certamente você terá um belo resultado e as suas paredes ficarão muito mais lisas e bonitas. Nada melhor do que uma casa bem arrumada para você mesmo poder se sentir bem dentro de sua residência. Sempre que possível, deixe a sua casa arrumada, vai valer muito a pena.