Como Livrar-se de Marca de Chupão

Como Livrar se de Marca de Chupão

Um chupão em seu pescoço pode ser muito embaraçoso, e você certamente vai querer escondê-lo dos olhos da maioria das pessoas. Livrar-se de um chupão pode ser um pouco difícil, mas aqui estão algumas dicas para você tentar.

A coisa mais importante é reagir assim que você perceber isso, caso contrário, pode ser difícil se livrar dele ou ocultá-lo. A primeira coisa que você pode fazer é massagear a área para melhorar a circulação sanguínea e relaxar os músculos. Você pode fazer isso com os dedos ou com cubos de gelo.

Assim como qualquer outra contusão, você pode tratar um chupão, colocando uma compressa fria sobre ele. Você pode tentar colocar um pouco de gelo em uma toalha para apertar os vasos capilares e evitar que a mancha roxa se espalhe e o inchaço. Ou você pode colocar uma colher de sopa em um freezer para esfriar e, em seguida colocá-la sobre o chupão. Repita isso várias vezes com um alguns segundos de pausa. O único problema com isto é que não vai funcionar se você não fizer imediatamente.

Mais um método que ajuda se você fizer assim que notar o chupão, colocar álcool no chupão por vários minutos. Isso pode até mesmo impedir a mancha roxa de aparecer.

Existem cremes com vitamina K que você pode usar para se livrar de um chupão. A vitamina K ajuda o sangue a coagular e evita o acúmulo de sangue, o que poderia fazer o hematoma desaparecer mais rápido.

Outra dica é tentar usar creme dental de menta, que poderia ajudar a mancha escura perder a cor. Uma maneira dolorosa para mover o sangue mais profundamente na pele é tomar uma tampa de batom ou tampa de caneta, colocá-lo no chupão, pressionar com força e torcer.

Depois de um dia ou dois (sim, infelizmente, não vai desaparecer da noite pro dia) tente colocar uma compressa quente para melhorar a circulação. Você pode usar um saco de chá quente e úmido 2 ou 3 vezes por dia por cerca de cinco minutos, ou esfregar o chupão com água morna. Ou você pode mergulhar uma toalha em água morna e colocá-la sobre o chupão.

O chupão pode machucar, especialmente se for grande. Neste caso, você pode tomar paracetamol e aspirina, uma vez que irá acelerar o processo de cura.

A marca de um chupão leve 3 ou 4 dias para desaparecer. Nesse meio tempo tudo o que você pode fazer é usar as roupas para escondê-lo. É fácil esconder um chupão no inverno – basta ter um suéter de gola alta, um lenço ou uma camisa com um colarinho alto.

Ou então, você pode tentar escondê-lo usando um pó ou qualquer tipo de creme de pele que combina com a sua cor natural da pele pigmento.

E a última coisa que você pode fazer é cobrir o chupão com um curativo, mas é claro que você terá que vir para cima com uma boa história para explicar por que você tem bandagem enrolada em seu pescoço.