Como Livrar Minha Pele de Cravos e Espinhas em Casa

Como Livrar Minha Pele de Cravos e Espinhas em CasaUma grande mania das pessoas é espremer os famosos cravos e espinhas que aparecem no nosso rosto, principalmente. É claro que isso não deveria ser feito, pois pode causar manchas na nossa pele e infecções. Porém, existem alguns jeitos para que você possa fazer isso de maneira que a sua pele não seja afetada e você consiga ter um rosto mais limpo e livre dessas sujeiras que insistem em aparecer no nosso rosto. São dicas bem simples, mas que fazem toda a diferença na hora de espremer esses cravos. Vai ser como uma limpeza de pele em casa, mas utilizando recursos bem simples.

1. Deixe a sua pele pronta para os cravos e espinhas serem espremidos. Em clinicas de estética, são usados vapores quentes diretamente no nosso rosto para que eles fiquem mais amolecidos e mais fáceis de serem retirados. Esquente um pouco de água em uma panela e espere que comece a sair vapor, mas não deixe muito quente e nem deixe o seu rosto muito próximo ao vapor, pois ele pode queimar. Esse processo é só para amolecer os cravos e espinhas.

2. Coloque um algodão umedecido com um pouco de adstringente. Não esprema os seus cravos e espinhas diretamente na unha. Pode ser mais simples, mas também pode causar marcas e infecções no seu rosto. Use um algodão umedecido com um pouco de adstringente e comece a remover os cravos e espinhas você verá que eles sairão com muito mais facilidade.

3. Use uma pomada após terminar. Quando terminar de espremer os cravos e as espinhas use alguma pomada própria para isso. Um gel secante é bem interessante e ajuda bastante a tirar as marcas que podem ter ficado na sua pele.

Essa certamente vai ser a maneira mais simples que você poderá encontrar para tirar os cravos e espinhas do seu rosto ou de qualquer outra parte. E o melhor de tudo, não vai deixar marcas no seu rosto.