Como Limpar Vidros

Como Limpar VidrosTodo mundo gosta de ter sua casa limpa, com um cheirinho gostoso e um ar agradável. Mas manter a casa em perfeito estado não é uma tarefa simples, alguns lugares requerem mais empenho para um bom resultado. É o caso das janelas e vidros.

Vidros precisam ser limpos regularmente, tanto os produtos comerciais quanto as receitas caseiras dão o mesmo resultado. A diferença é que com as receitas caseiras, você economiza dinheiro. Esse artigos traz dicar de como limpa vidros e uma receita de limpa vidros-caseiro.

  • Ideal para limpar as janelas e outros objetos de vidro da casa é em dias nublados, pois a luz solar direta acaba secando o produto de limpeza antes que você possa polir o vidro adequadamente.
  • Para limpar o canto da janela, utilize uma escova de dente macia ou cotonetes.Lavar um lado da janela com movimentos horizontais e o outro lado com movimentos verticais, pode te ajudar a identificar em qual deles ainda restam manchas.
  • Camisetas de algodão ou fraldas de tecido são perfeitos para limpar vidros, pois evitam que o material saia riscado e traz mais brilho depois de tanto esforço para limpá-lo.
  • Se o vidro estiver muito empoeirado, antes de limpar passe apenas um papel toalha ou jornal. Depois, um pano macio e limpo, embebido com água ou álcool.
  • Para finalizar, utilize um limpador de vidro. Você pode comprar em um supermercado ou fazê-lo em casa. Aqui vai a receita:

- Você vai precisar de: 2 colheres (sopa) de amônia,  1/2 copo de álcool para limpeza e 1/4 de colher (chá) de detergente. Misture todos os ingredientes em uma garrafa pequena com borrifador. Complete com água e chacoalhe bem. Se preferir, substitua a amônia por 3 colheres (sopa) de vinagre ou suco de limão.

Pronto! Agora é só começar com a faxina!