Como Limpar Vidros e Espelhos

Como Limpar Vidros e EspelhosJá dizia aquela frase: pior cego é aquele que não quer ver. O dito popular até pode ser verdade, mas se o vidro e principalmente o espelho não estiverem bem limpos, vai ser difícil enxergar alguma coisa neles, não é mesmo?

Por isso o Como Fazer reuniu algumas dicas muito bacanas para você deixar o seu vidro ou espelho sempre livres de marcas de dedos, poeira e outros agentes que podem prejudicar a qualidade e a visualização da sua peça, esteja ela na janela ou pendurada na sua parede.

Saiba que não é preciso gastar uma fortuna de dinheioro em produtos específicos para a limpezas de peças de vidro. Uma simples solução com ítens que podem ser encontrados na cozinha já pode resolver todos os seus problemas.

Veja os ingredientes necessárias para você fazer uma ótima limpeza no seu espelho ou vidro

-Vinagre

-Limão

-Álcool

-Água

1. Esses ingredientes juntos são suficientes para fazer uma boa limpeza na peça. Antes de aplicar essa solução, tire a poeira que provavelmente está acumulada no vidro ou no espelho. Para isso, lance mão de um espanador para facilitar o seu trabalho. Ele não irá riscar a peça;.

2. Depois, é só passar o produto. Em um pano qualquer sobre o vidro e ver os resultados. Jamais jogue água em cima do espelho, pois isso causa manchas. Manchas também podem aparecer se os vidros forem lavados ao sol.

Se o vidro estiver mesmo muito sujo, vale lembrar que os produtos recomendados são sabão e detergente neutro ou produtos específicos para limpeza de vidro. Produtos com amoníaco, cloro ou água sanitária devem ser evitados sempre, porque são extremamente danosos ao espelho.