Como Limpar uma Placa-Mãe

Como Limpar uma Placa MãeComo limpar uma placa-mãe? Se você derramar alguma coisa no seu computador, ou se você perceber que não está funcionando tão bem como antes, pode ser poeira e precisa de uma boa limpeza. Limpe a placa-mãe só deve ser feito por alguém que sabe como desmontar um computador. Precisão e tempo necessário para garantir que a limpeza adequada, sem outros componentes prejudiciais.

1. Remova a placa-mãe do gabinete do computador. Pegue qualquer peça, cartão de memória ou vídeo da placa-mãe. Tenha muito cuidado ao remover, faça-o sem danificar nada.

2. Polvilhe a placa-mãe com uma lata de ar comprimido. Isto pode ser comprado em lojas de suprimentos de escritório e também chamado removedor de poeira do ar. Pulverize-o na placa-mãe para remover qualquer poeira ou sujeira que está preso nele.

3. Mergulhe um pincel macio, como uma escova de dentes com cerdas macias Novo com água destilada. Não use água da torneira porque os minerais podem causar acúmulo ou danificar os componentes da placa-mãe. Escove qualquer área que o ar comprimido não é limpo com muito cuidado. Se você esfregar muito forte corre o risco de danificá-lo ou quebrá-lo.

4. Pegue um pano limpo e seque a placa-mãe com álcool. Álcool irá remover qualquer sujeira ou poeira esquecido e uma vez que é ainda mais puro do que a água destilada, isso vai limpar qualquer resíduo.

5. Coloque a placa-mãe para secar. Você pode usar um secador de cabelo em uma configuração fogo baixo por alguns minutos para secar o álcool e água, mas é melhor deixar para secar durante a noite para se certificar de que está completamente seco.

6. Instale-o novamente uma vez que você tem certeza que é seca. Conecte todos os fãs ou outros componentes que foram removidos e, em seguida, coloque-o em prática no interior da tampa do computador.