Como Limpar uma Persiana de Tecido

Como Limpar uma Persiana de Tecido   As persianas de tecido são bem bonitas, principalmente para colocar em locais com mais movimentação para que ela possa ser ainda mais admirada pelas pessoas que estão rondando por ali. Mas, assim como são mais bonitas, são bem mais difíceis de serem limpas. E elas precisam de um cuidado todo especial, pois podem estragar se não forem limpas da maneira correta. E é por isso que estamos aqui para lhe ajudar e dar algumas dicas para que as suas persianas fiquem sempre limpas e com aparência de nova. Se você perceber alguma manchinha nela, não se preocupe e nem se descabele, pois existem soluções bem simples para que elas possam ser limpas. Leia o nosso artigo e saiba como isso é possível.

1. Use detergente neutro com um pouco de água. Essa mistura é infalível para tirar as manchinhas mais simples das persianas. Use uma esponjinha mesmo e umedeça-a na mistura de água e detergente neutro. Esfregue sobre o local que está sujo que você perceberá que a mancha irá sair gradativamente.

2. Se o problema for pó. Agora se o problema das suas persianas forem pó, saiba que é muito mais fácil limpá-las. Se você tiver na sua casa, use aqueles vaporizadores que todo o pó irá sair. Se não tiver, passe o aspirador mesmo, mas com um bico mais direcionado. Não use o mesmo que você limpa o chão.

3. Se a mancha for mais grossa. Se você perceber que tem alguma mancha mais grossa e que está bem mais difícil de ser retirada, use um pouco de sabão de coco com uma escovinha. Só que não esfregue com tanta força, pois você poderá estragar o tecido. Tenha mais delicadeza e veja se a mancha está saindo.

Se nenhuma dessas nossas técnicas funcionarem, é melhor que você chame um profissional especializado em limpeza de persianas e tecidos. Eles terão os produtos próprios para isso e farão com que a sua persiana não seja estragada. Mas, é bem difícil ter alguma mancha tão grossa a ponto de você não conseguir tirar com água, sabão de coco e uma escovinha.