Como Limpar uma Parede Branca

Como Limpar uma Parede BrancaO maior desejo de todo mundo é ter uma casa limpinha, uma casa de causar inveja em todo mundo. Do que adianta ter uma linda casa com uma arquitetura perfeita, uma decoração maravilhosa, mas for uma casa totalmente suja, isso seria ridículo. Fora que você se sente mal em uma casa cheia de sujeira.

Sabemos que o chão é o local da casa que mais fica sujo, graças aos nossos sapatos que pisaram na rua o dia inteiro e depois infelizmente entraram em contato com nosso piso limpinho, mas muitas pessoas acabam esquecendo-se de uma parte da casa que pode ser a mais vista pelas visitas e que fica muito suja, a parede.

É comum encontrarmos sujeiras de todos os tipos nas paredes, ainda mais se elas forem claras ou brancas, pra quem tem criança em casa é normal encontrar mãozinhas estampadas com chocolate ou uns rabiscos de caneta, independente da sujidade fica uma aparência esquisita, o piso pode até estar limpo mais fica com cara de sujo se as paredes estiverem marcadas, primeira coisa na hora de limpar uma parede devemos lembrar que aquela espessura não passa de umas mãos de tintas e geralmente tinta de parede é solúvel em água, por isso devemos tomar muito cuidado na hora de limpar para que a tinta não derreta.

1. Do que vai precisar.

- 1 fibra branca/ ou esponja branca.

- 1 borrifador.

- 100 ml de água.

- Detergente neutro.

- 1 colher de sopa bicarbonato.

- Pano branco seco.

2. Modo de preparo. Dilua o detergente neutro na porção de água, acrescente o bicarbonato e coloque no borrifador. Aplique a solução diluída na sujeira  e esfregue com a fibra branca ou a esponja branca com leveza até que a sujeira desapareça, imediatamente seque com o pano seco fazendo movimentos circulares.

Espere secar e a parede vai estar limpinha, agora se tiver riscos de caneta acrescente uma tampinha de álcool na solução que a mancha melhora bastante. Jamais use Bombril ou buchas de louças coloridas, elas podem manchar a parede além de riscar toda a pintura.