Como Limpar um Sofá de Suede

Como Limpar um Sofá de SuedeO tecido do momento quando se trata de estofados para a nossa casa. O suede é um tecido altamente confortável e aconchegante, que faz com que o nosso sofá também se torne mais confortável e aconchegante. Apesar de ser um pouco mais caro, ele vale muito a pena e certamente você irá aprová-lo no exato momento que o seu sofá entrar na sua casa. Mas, assim como a maioria dos bons tecidos, ele precisa de um cuidado especial ao ser limpo, para que não desgaste facilmente com o tempo. Leia o nosso artigo e aprenda a limpar sofás com o tecido de suede. Saiba desde já que você vai ter que ter muito mais cuidado, pois ele é um tecido bem delicado e que merece bastante cuidado e atenção ao ser lavado.

1. Sempre limpe-o a seco. Nunca use água ou produtos líquidos para limpar este tipo de estofado. Isso só vai fazer com que você desgaste o tecido mais rapidamente. Sempre que for limpá-lo, prefira a lavagem a seco ou no máximo uma limpeza a vapor, mas esse tipo de limpeza deve ser feita semestralmente ou até anualmente para que o tecido não seja desgastado.

2. Use o aspirador de pó. Essa é a melhor maneira para que você mantenha o seu sofá limpo e livre de sujeiras. Assim que notar que alguma coisa caiu sobre o seu sofá, prefira limpá-lo com o aspirador de pó. Se for alguma coisa líquida, use uma esponjinha com a parte mais lisa e passe levemente sobre o sabão neutro ou sabão de coco e limpe a área afetada. Isso faz com que o sofá esteja sempre limpo e não se danifique com o tempo.

Essas são as maneiras mais simples e mais objetivas para que você consiga conservar o seu estofado por muito mais tempo. Sempre deixe-o limpo e livre de qualquer sujeiras e o melhor de tudo, sem desgastar o tecido do seu sofá. Com as nossas dicas, certamente ele irá ficar limpo por um bom tempo e vocÊ terá o seu tecido mais firme e resistente.