Como Limpar um Fogão

Sempre depois de fazermos aquela bela comida no nosso fogão e deixar que os nossos convidados apreciam a nossa refeição, paramos pra pensar que tem a parte mais chata de todas, que quebra totalmente o clima de cozinhar. E não é lavar louça, pois saiba que existe algo muito pior do que isso. E você já deve imaginar sobre o que eu estou falando. Limpar o fogão. Para que ele fique limpo, parece que exige muito mais trabalho do que para a comida ficar pronta. Mas, isso era antes de vocês lerem este artigo. Veja aqui algumas dicas de com limpar o fogão e não se desgastar muito com essa tarefa.

1. Tire as bocas e grades. Para que você possa limpar o seu fogão muito mais facilmente, tire todas as bocas e as grades dele, fazendo com que a limpeza seja muito mais facilitada. Com ele sem nada, a sujeira pode ser retirada com mais facilidade do que o normal.

2. Use um pouco de Veja. Para que a gordura possa ser eliminada com muito mais facilidade, use um pouco de Veja e passe um papel toalha para que a sujeira e gordura seja absorvida pelo papel. Depois que tiver terminado de passar o papel, restará um pouco do produto, que deverá ser retirado com um pano seco, dando mais brilho ao seu fogão e deixando-o ainda mais limpo, sem que você fala nenhum esforço. Lembre-se de nunca usar palha de aço, pois ela só irá riscar o seu fogão e nao conseguirá tirar toda sujeira com perfeição. Se for usar uma buchinha, use somente a parte mais fofa.

3. Lave as grades e bocas do fogão. Para que o seu fogão fique totalmente limpo, lave as grades e as bocas também. Use uma buchinha para que toda gordura e sujeira seja retirada. A utilização do Veja também é essencial nessa hora, pois assim você não precisará fazer tanta força. No final, seque bem as bocas e coloque-as de volta no lugar e teste todas para se certificar que não tem nenhum molhada.

Não se preocupe mais em deixar o seu fogão sujo, pois está com preguiça de limpá-lo. Agora é muito mais fácil deixá-lo limpo. Com apenas um pouco de Veja, principalmente se ele for o desengordurante. Sua cozinha ficará muito mais limpa e parecendo que você quase não utiliza o fogão.