Como Limpar Sofás

Como Limpar SofásComo a nossa casa é o local mais importante em nossas vidas e que temos que nos sentir totalmente bem nela é claro que ela tem que estar totalmente organizada e bem limpinha. A higiene de nossa casa é muito, mas muito importante mesmo não só pela beleza dela, mas também para a nossa saúde. Imagine como é viver em uma casa toda imunda, cheia de pó e sujeira pra todo lado, não é nada legal, aliás, isso é totalmente o contrário de legal.

Por isso se empenhe bastante para mantê-la bem limpa, muito limpa mesmo, pois será lá que você vai passar a maior parte da sua vida e que também será o seu espelho pra quando chamar alguma visita no local, se a casa for suja as pessoas acharão que você também é sujo, mas se a casa for bem limpinha as pessoas saberão que você é bem limpo. Hoje vamos ensinar a como limpar um dos móveis em que mais ficamos e por isso pode ser considerado de longe o mais sujo da casa, estamos falando do bom e confortável sofá.

Por ficarmos o maior tempo possível nele, ele fica muito sujo, principalmente quando temos crianças e animais em casa, aí ele ficará mais sujo do que o normal. Se você não sabe como limpar seu sofá e tem medo que na tentativa de limpeza você sem querer o estrague, siga as nossas dicas e aprenda a limpar muito bem o seu sofá e dar outra cara pra sua sala.

1. Melhor forma de conservação. Algo muito importante para manter o seu sofá sempre muito limpo é a conservação e pra isso existe uma forma correta pra isso. A melhor forma de conservação para o seu sofá é a impermeabilização, muito indicada por especialistas. Os produtos impermeabilizantes vão fazer com que o sofá fique mais protegido de poeiras e  manchas de todos os tipos.

2. Intervalo de dias para a limpeza. É muito importante que você limpe sempre o seu sofá e não apenas uma vez e está tudo certo. Mas existe um tempo de espera para cada limpeza que é de 15 dias de uma pra outra.

3. Como limpar. Agora vem a parte crucial do processo, de como limpar o seu sofá. Utilize cerdas macias para limpar um sofá de couro, mas se seu sofá for de camurça ou de tecidos mais leves é necessário utilizar aspirador de pó e escova. Para retirar manchas do seu sofá você pode muito bem utilizar produtos comuns de limpeza como: detergente neutro, álcool e pano para limpeza.