Como Limpar Seu Computador

Como Limpar Seu ComputadorAs vezes nós precisamos limpar nossos computadores de modo a não deixar nada nele. Essa limpeza total pode parecer fácil, mas é complicado se não for feito corretamente. Sem remover adequadamente seus arquivos, você corre o risco de questões de segurança com seus dados. Exclusão de arquivos e formate discos rígidos não são permanentes, como programas de software podem recuperar arquivos apagados. Escolha o nível de permanência, para que você gostaria de garantir que você possa livrar-se de uma unidade de computador antigo, sem arriscar sua segurança de dados. Não se esqueça que antes de qualquer coisa você deve guardar os arquivos mais importantes fora do computador, em uma unidade a parte.

1.Guarde seus dados em uma mídia a parte. Quando você apagar seu disco rígido completamente, você não pode recuperar seus arquivos. Fazer um backup de seus arquivos garante que você tenha seus arquivos com você.

2. Você pode passar os arquivos para outro computador. A reformatação exclui os arquivos e aplicativos no disco, tornando-o pronto para receber novos dados. Insira o disco de instalação do Windows e inicie o computador. Siga as instruções na tela para reformatar seu disco rígido, incluindo reparticionar e instalar o Windows.

3. Use um software para limpar. Um programas de software escreve números aleatórios e símbolos para a unidade, tornando os dados antigos indecifráveis. Eles estão mais bem usados se você está doando um computador antigo. Existem no mercado o Darik e Nuke, bem como Eraser que são grátis para baixar e mais fáceis de usar. Acronis é uma alternativa de baixo custo.

4. Execute o programa selecionado várias vezes, se você precisa. Enquanto um único processo, que pode levar várias horas, geralmente é suficiente, várias passagens ainda acabar com os dados, minimizando o potencial para recuperar alguma coisa do disco rígido.