Como Limpar Sandálias De Couro

Como Limpar Sandálias De CouroSandálias de couro tendem a acumular sujeira, manchas de água e outras marcas que fazem com que rapidamente percam sua aparência de nova. O cuidado adequado com sua sandália depende de saber exatamente como você precisa limpar as sandálias de couro. Porque calçados de couro tendem a rachar e se deterioram, pois eles perdem umidade. Simplesmente lavar as suas sandálias só vai agravar o problema. Veja o que precisa ser feito e os materiais que você precisa para fazê-lo, e você vai ter sandálias limpas como novas.

1. Decida qual área da sandália de couro deve ser limpa e como lidar com as manchas mais difíceis e detritos. Você terá que considerar o tipo de mancha para limpar couro sandálias corretamente. Se você puder evitar o uso de água durante a limpeza, faça isso. Sandálias de couro deteriorar-se mais rapidamente quando expostos à água. Se você só tem uma pequena mancha, o sabão vai fazer bem. Para as sandálias mais delicadas, no entanto, use o condicionador de couro. O nível de pH no sabão é diferente da dos produtos químicos utilizados na produção de couro, então, na verdade, o sabão pode ter o efeito adverso de destruir as fibras dentro de calçado de couro. Condicionador de couro é projetado especificamente para evitar este problema.

2. Esfregue toda a sujeira com um pano seco.

3. Umedeça um pano e aplique um sabão ou condicionador de couro nele.

4. Esfregue as manchas de sujeira suavemente e uniformemente, criando uma espuma.

5. Limpe a espuma do condicionador com um pano limpo e ligeiramente úmido. Apesar de querer reduzir o nível de umidade que você deve usar na sandália, é importante limpar quaisquer produtos de limpeza utilizados nas sandálias de couro. E um pano úmido é a melhor maneira de fazer isso. Luz natural e sol ainda é a melhor maneira de secar os calçados de couro. Não tente secar suas sandálias, esfregando-os, e não usar as sandálias até que estejam completamente secos.

6. Deixe suas sandálias limpas no sol para secar .

7. Aplique bicarbonato de sódio ou talco nas sandálias secas para se livrar de odores malcheirosos. Tudo bem se as sandálias não ficarem exatamente da mesma cor que elas estavam antes de limpa-las. Mudança de cor é natural em couro que é muito usado. Um conservante de couro esfregado sobre elas após a secagem pode ajudar a manter a cor consistente. Limpe as sandálias depois de uma grande viagem ou uso pesado. Mas não limpe muitas vezes, ou antes do uso pesado: o próprio processo de limpeza é um pouco prejudicial para suas sandálias.