Como Limpar Panelas de Inox

Como Limpar Panelas de InoxAs panelas de inox são ótimas companheiras para quem gosta de cozinhas, mas na hora de limpar, muitos não sabem como fazer. Por isso, esse artigoo traz algumas dicas e instruções para você realizar essa tarefa sem esforço.

Manchas

Para retirar manchas, encha a panela com água quente e suco de um limão espremido, pode ser utilizado também, duas colheres de vinagre branco de maçã.

Ou então, corte um limão ao meio e esfregue a polpa do limão por alguns minutos sobre a mancha. Enxague e depois seque.
Se a mancha persisitir adquira no supermercado uma pasta para polir aço inox.

Para clarear e eliminar fundos queimados, coloque água até a metade da panela com bastante bicarbonato de sódio e deixar ferver em fogo brando até clarear (pode ser utilizado ao invés do bicarbonato de sódio, sal de cozinha ou vinagre).

Sempre em fogo brando.

Limpeza

Lave com esponja macia e detergente neutro

Nunca arear (utilizar palha de aço, esponja dura ou sapóleo). O ideal é, sendo possível, lavar ou enxaguar com água quente e secar imediatamente.

Para a primeira utilização dos utensílios de inox, recomenda-se:

Lavar sempre em água morna e sabão, para remover quaisquer resíduos provenientes do polimento da peça. Antes de usar um utensílio, verifique na embalagem do fabricante as etiquetas e os manuais que contenham outras instruções de uso e conservação.

Para evitar a descoloração:

Adote a prudência ao cozinhar. A chama média ou baixa cozinha melhor. Se necessário, use uma armação entre o queimador do fogão e o utensílio.