Como Limpar Ouro

Como Limpar OuroAs peças feitas de ouro merecem um cuidado especial. Para que a cor e o brilho natural dessas peças durem mais tempo, é preciso que sejam limpas regularmente para retirar a sujeira acumulada que provoca o desgaste delas.  As próprias joias possuem um ácido que faz com que elas fiquem escuras com o tempo e, juntando esse fator com algumas atitudes no dia a dia, o processo de escurecimento é acelerado. O cloro da piscina, sabonete, perfume, produtos de limpeza e cremes são alguns catalisadores desse processo.

Muitas pessoas não sabem como limpar as peças de ouro, por isso, esse artigo traz algumas dicas para você manter suas peças bem cuidadas.

1. Água e álcool. Para limpar as peças de ouro, uma boa alternativa é mergulhá-las em um solução de água e álcool e, em seguida, secá-las com  pano limpo de tecido.

2. Amônia e sabão de coco. Deixe as peças de molho em uma solução que contenha duas colheres (sopa) de amônia dissolvida em 1/2 litro de água quente e sabão de coco.

3. Amônia. Dissolva a amônia em 1/2 litro de água fria sem o sabão de coco ou qualquer outro produto. Deixe a peça secar em uma superfície com serragem de madeira e finalize passando um pano de camurça macio para dar brilho.

4. Bicarbonato de sódio. As peças podem ser limpas passando o bicarbonato sobre elas com um pano de tecido.

As 4 dicas têm resultados muito satisfatórios. Cabe a você escolher uma delas e fazer o teste.